JÉSSICA EUFRÁSIO
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) instalou, na tarde desta segunda-feira (22/11), o megapainel que anuncia a 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O cartaz oficial da mostra, que tem “O cinema do futuro e o futuro do cinema” como tema, ficará em exibição em frente ao Cine Brasília, na 106/107 Sul.
Ao Correio, o chefe da Secec, Bartolomeu Rodrigues, comentou que esta edição terá “o mais importante festival dos últimos anos”. “(A mostra) vai apontar os caminhos do cinema brasileiro pós-pandemia. E Brasília está em uma situação privilegiada, com 17 longas produzidos na cidade. Algo assim nunca se viu antes”, ressaltou.
O evento ocorre de 7 a 14 de dezembro, com programação exclusivamente virtual devido à pandemia da covid-19. Com orçamento de R$ 2 milhões, a tradicional premiação terá seis longas-metragens e 12 curtas na Mostra Competitiva, disputando os troféus Candango. Na Mostra Brasília, serão 12 obras — quatro longas e oito curtas.
Os longas-metragens que concorrem pela Mostra Competitiva serão exibidos pelo Canal Brasil, de 8 a 13 de dezembro, sempre às 23h30. Na sequência, a partir de 1h30, ficarão liberados para o público durante 22 horas, na plataforma InnSaei.TV.
Em 2020, também com edição totalmente on-line, o festival alcançou 600 mil espectadores, segundo estimativas da Secec.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…