A bancada do Distrito Federal ficou dividida na votação, em primeiro turno da PEC 23/21, a PEC dos Precatórios, medida que estabelece teto para pagamento de precatórios e mexe no teto dos gastos públicos, levando a um rombo estimado em mais de R$ 90 bilhões.
Os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Celina Leão (PP-DF), Júlio César (Republicanos-DF) e Laerte Bessa (PL-DF) votaram a favor.
Os deputados Érika Kokay (PT-DF), Israel Batista (PV-DF), Luís Miranda (DEM-DF) e Paula Belmonte (Cidadania-DF) foram contra.
O objetivo da PEC dos Precatórios é financiar o Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família, bandeira de Jair Bolsonaro para inflar a sua campanha à reeleição.
A PEC precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara e passar pelo plenário do Senado.
A senhora assume indicada pela governadora Celina Leão. Qual a importância da representatividade feminina em…
Texto por Mila Ferreira publicado neste domingo (3/5) — O Partido dos Trabalhadores do DF…
Coluna publicada por Mila Ferreira nesse sábado (2/5) — O Ministério Público do Distrito Federal…
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…