Professora Fátima Sousa procura alternativa para o GDF em 2022

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Na mesa de Fátima Sousa (PSol), têm passado muitas articulações políticas. Candidata ao Buriti nas últimas eleições, a professora gostou de política e está engajada em construir uma alternativa para 2022. Ela já recebeu, em casa, para o café da manhã, sempre caprichosamente servido com pães, frutas, sucos e bolos, a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), o deputado Professor Israel Batista (PV-DF — foto), o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), além de correligionários, como Maninha e Toninho do PSol.

Aplausos
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou uma imagem dos criminosos mortos no confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais em Varginha. A foto mostra os cadáveres cobertos com lençóis sujos de sangue. E a legenda: “Esta é uma das raras vezes que se vê justiça sendo feita. Por isso, a população aplaude. Não que fosse a intenção da polícia matá-los, mas se os tivessem prendido, bem capaz de algum juiz soltar”. É a velha máxima, reafirmada pelo filho 03: bandido bom é bandido morto. Em seguida, ele parabeniza as forças de segurança envolvidas e o ministro da Justiça e Segurança pública, Anderson Torres.

Corte de ponto
A Secretaria de Educação cortará o ponto do professor que aderir à paralisação convocada pelo sindicato para amanhã, na retomada das aulas 100% presenciais na rede pública de ensino.

Feira e fé
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama, Mayara Noronha, participaram ontem do primeiro dia de encontro no Web Summit Lisboa. Ibaneis viajou acompanhado dos secretários de Economia, André Clemente, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. Ibaneis diz que quer trazer a feira internacional para Brasília e também apresentar ao mundo o Parque Tecnológico Biotic. Também estavam no evento a diretora técnica do Sebrae, Rose Rainha, a presidente do TCU, Ana Arraes, e o ministro Aroldo Cedraz. No fim de semana, Ibaneis e Mayara estiveram em Fátima, cidade de peregrinação católica, e visitaram o Santuário. Por falar em fé, a comitiva se encontrou também em Lisboa com o Bispo JB Carvalho, da Comunidade das Nações.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

10 meses atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

11 meses atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

11 meses atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

11 meses atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

11 meses atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

11 meses atrás