Professora Fátima Sousa procura alternativa para o GDF em 2022

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Na mesa de Fátima Sousa (PSol), têm passado muitas articulações políticas. Candidata ao Buriti nas últimas eleições, a professora gostou de política e está engajada em construir uma alternativa para 2022. Ela já recebeu, em casa, para o café da manhã, sempre caprichosamente servido com pães, frutas, sucos e bolos, a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), o deputado Professor Israel Batista (PV-DF — foto), o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), além de correligionários, como Maninha e Toninho do PSol.

Aplausos
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou uma imagem dos criminosos mortos no confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais em Varginha. A foto mostra os cadáveres cobertos com lençóis sujos de sangue. E a legenda: “Esta é uma das raras vezes que se vê justiça sendo feita. Por isso, a população aplaude. Não que fosse a intenção da polícia matá-los, mas se os tivessem prendido, bem capaz de algum juiz soltar”. É a velha máxima, reafirmada pelo filho 03: bandido bom é bandido morto. Em seguida, ele parabeniza as forças de segurança envolvidas e o ministro da Justiça e Segurança pública, Anderson Torres.

Corte de ponto
A Secretaria de Educação cortará o ponto do professor que aderir à paralisação convocada pelo sindicato para amanhã, na retomada das aulas 100% presenciais na rede pública de ensino.

Feira e fé
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama, Mayara Noronha, participaram ontem do primeiro dia de encontro no Web Summit Lisboa. Ibaneis viajou acompanhado dos secretários de Economia, André Clemente, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. Ibaneis diz que quer trazer a feira internacional para Brasília e também apresentar ao mundo o Parque Tecnológico Biotic. Também estavam no evento a diretora técnica do Sebrae, Rose Rainha, a presidente do TCU, Ana Arraes, e o ministro Aroldo Cedraz. No fim de semana, Ibaneis e Mayara estiveram em Fátima, cidade de peregrinação católica, e visitaram o Santuário. Por falar em fé, a comitiva se encontrou também em Lisboa com o Bispo JB Carvalho, da Comunidade das Nações.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás