17206107-D552-49AC-BBEC-81783950FA61 Thiago Silva fez o gol de empate do Fluminense no Mané Garrincha. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC Thiago Silva fez o gol de empate do Fluminense no Mané Garrincha. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Virada do Fluminense contra o Vasco eleva autoestima de um trio carente

Publicado em Esporte

A virada do Fluminense em Brasília contra o Vasco, por 2 x 1, foi construída por personagens carentes de um jogo importante como o clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca: John Arias, Thiago Silva e Germán Cano. 

 

Arias tem um sonho. Deseja jogar na Europa. A oferta dos sonhos ainda não veio e o colombiano renovou o contrato até 2026. Valorizado no time, ele foi o responsável pela mudança de postura tricolor na Arena BRB Mané Garrincha. 

 

Mano Menezes adiantou Arias, encostou o meia no ataque e tirou o Vasco da zona de conforto. Philippe Coutinho havia aberto o placar no início do jogo após erro na saída de bola tricolor e assistência de Pablo Vegetti, porém a lesão do craque ainda na etapa inicial, o improdutivo meio de campo do Vasco e a carência de repertório para jogadas pelos lados do campo com chegada na linha de fundo facilitam o trabalho da defesa do Grêmio.

 

Arias colocou a bola na cabeça de Thiago Silva no gol de empate. O beque precisava. Ele ficou aborrecido com os fãs devido aos xingamentos recentes. Questionou se a volta ao futebol brasileiro está valendo a pena diante do desrespeito de parte da torcida.

 

Gabriel Fuentes também fez a diferença. Com a missão de suceder Marcelo, o lateral-esquerdo deu assistência para Germán Cano, que desviou o chute de fora da área e decretou o triunfo tricolor. O centroavante argentino volta a ser a referência depois da venda do jovem Kauã Elias para o Zenit São Petersburgo. Nada como um clássico para reativar a velha forma. 

 

O Vasco era o último invicto do Campeonato Carioca. Perdeu o clássico e a liderança temporária para o Flamengo e despertou o Fluminense na disputa pelo título da Taça Guanabara e pelas vagas para as semifinais. Philippe Coutinho marcou o gol cruzmaltino, mais caiu de produção. O francês Payet entrou, porém foi menos eficiente do que o brasileiro.

 

A chance de recuperação será contra o Madureira no fim de semana. O Fluminense ganha moral para mais um clássico. O próximo da lista será diante do Flamengo neste sábado em uma ótima oportunidade de afirmação.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf