Vice-governador ensaia plano de revitalização dos estádios do Distrito Federal durante um encontro com 17 clubes no Palácio do Buriti

Publicado em Sem categoria
Dezessete clubes de futebol se reuniram na última quarta-feira (15/7) com o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, no Palácio do Buriti, para tratar da questão dos sucateados estádios da cidade. A última edição do Campeonato Candango teve várias partidas disputadas com portões fechados por falta de laudo de segurança.
Os presidentes e representantes dos times ouviram do vice-governador a promessa de que ele vai mapear pessoalmente todos os estádios para traçar um plano de ação antes do início da próxima edição do torneio local. No último domingo, por exemplo, o Gama teve de mandar a  partida contra o Botafogo-SP no Mané Garrincha — em vez do Bezerrão — por causa da falta de documentação. Parte da torcida alviverde inclusive boicotou a estreia e não comprou ingresso para apoiar o atual campeão candango, único representante da cidade nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. 
O primeiro estádio a ser visitado será o Augustinho Lima, em Sobradinho, um dos locais impedidos de receber partidas no Cadangão neste ano.
Participaram da reunião com o vice-governador do DF, Renato Santana, e a secretária adjunta de Esporte, Ricarda Lima, os seguintes clubes: Gama, Brasilia, Sobradinho, Ceilandia, Paracatu, Luziania, Santa Maria, Formosa, Paranoá, CFZ, Bolamense, Planaltina-DF, Planaltina-GO, Legião, Brazlândia, Capital e Botafogo. O Brasiliense e a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) não enviaram representantes. Os ex-presidentes da FBF, Weber Magalhães e Wagner Marques também estavam no encontro a convite de Renato Santana.