D99020EC-88FF-4DD7-BB12-26FE6867CFBA

Venezuela desembarca em Brasília e se concentra em hotel vizinho de Bolsonaro

Publicado em Esporte

Semifinalista da Copa América em 2011, na Argentina, a Venezuela está em Brasília para a disputa da edição deste ano, de 13 de junho a 10 de julho. Adversária da Seleção na abertura da competição neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha, seleção vinotinto aterrissou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek à 1h30 da madrugada, em voo fretado, e seguiu em dois ônibus customizados com as cores do evento e o slogan “vibra o continente” para a concentração no Basília Palace, hotel projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, às margens do Lago Paranoá, próximo do Palácio da Alvorada — residência oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro. A distância entre os dois endereços é de 800m.

A viagem, com escala em Manaus, atrasou duas horas. O pouso estava previsto para 23h30. A Venezuela fará a primeira atividade na capital nesta sexta-feira, a poucos quilômetros do hotel. O espaço reservado é o estádio Defelê, casa do Real Brasília, na Vila Planalto. O treino será fechado à imprensa.

Uma das principais da Venezuela é o centroavante Salomon Rondon. Lesionado, o jogador de 31 anos do CSKA Moscou ficou fora da lista dos convocados. “Dei tudo de mim para superar uma contusão. Eu sempre exigi o máximo de mim. Quem me conhece sabe a dor que estou sentindo por não estar com os meus companheiros na Copa América”, desabafou.

 

 

Dois jogadores foram cortados porque testaram positivo para covid-19: Wiker Ángel e Rolf Feltscher. Além de Salomon Rondon, Darwin Machís ficou na Venezuela para dar sequência ao processo de recuperação.

A Venezuela fez jogo duro contra o Brasil em novembro do ano passado, no Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar-2022. Os comandados de Tite venceram por 1 x 0, em São Paulo. A única derrota verde-amarela para o adversário foi em 2008, sob o comando de Dunga. Os venezuelanos venceram por 2 x 0 o amistoso disputado em Boston.

Concentrada em Goiânia, a Bolívia foi a primeira seleção a chegar ao Brasil. A Venezuela é a segunda. O Chile desembarcará no Rio nesta sexta-feira, às 20h30, para a estreia contra a Argentina, no domingo,

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf