Fluminense John Kennedy: dois gols decisivos em quatro dias. Foto: Mailson Santana/Fluminense John Kennedy: dois gols decisivos em quatro dias. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Vence o Fluminense com o verde da esperança no maduro John Kennedy

Publicado em Esporte

Dizem nas Laranjeiras que ele ainda está verde, mas John Kennedy mostrou maturidade para decidir dois jogos em quatro dias. No sábado, o menino de Xerém iniciou o duelo contra o Palmeiras como titular e fez o gol da vitória por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça, saiu do banco para classificar o Fluminense no triunfo por 2 x 0 contra o Argentinos Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. A série está encerrada por 3 x 1 no agregado.

 

Fernando Diniz está nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez na carreira. Valoriza a escolha da CBF por ele como técnico interino da Seleção até a posse do italiano Carlo Ancelotti no meio do ano que vem. O melhor desempenho pessoal em torneios internacionais havia sido pelo Santos. Guiou o Peixe às quartas da Copa Sul-Americana em 2021. Passou pelo Independiente nas oitavas e amargou eliminação contra o Libertad.

 

A Libertadores dá casca grossa a Fernando Diniz para lidar com as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O batismo como técnico do Brasil será em 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém. O comportamento do Argentinos Juniors nas duas partidas é só mais um trailer do que ele terá pela frente dentro e fora de casa na seletiva sul-americana.

 

Para o treinador tricolor, beleza é fundamental, mas nem sempre brindará o Fluminense ou a Seleção com a vitória. Adversários como o bom técnico Gabriel Milito estão espalhados pela América do Sul para descontruir o jogo dos oponentes e desafiar a paciência deles ao limite. A obediência tática e a catimba do Argentinos Juniors testaram os nervos de aço.

 

Foi assim até o Fluminense honrar pelo menos dois trechos do hino de Lamartine Babo. Fascinou pela disciplina de Samuel Xavier, um lateral-direito e tanto nas mãos de Fernando Diniz. Eficiente na marcação e decisivo no ataque. São quatro gols na temporada. Dois deles na Libertadores. Ambos contra o Argentinos Juniors.

 

Vence o Fluminense com o verde da esperança em meninos como John Kennedy. A fábrica tricolor não se cansa de produzir bons atacantes. Lembram de Kayky, João Pedro, Luiz Henrique, Evanílson, Kenedy, Maicon Bolt e do Pedro? O novo mandato é do presidente John Kennedy. Aos 21 anos, o mineiro de Itaúna é o herói da noite tricolor.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf