Centroavante Arthur Cabral: o volante fez grande partida em São Januário. Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Vasco queria vencer em São Januário, óbvio, mas não perder o duelo de ida para o favorito Botafogo foi um bom negócio no clássico de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Motivo: Fernando Diniz está ganhando reforços e pode ser outro time na volta, em 11 de setembro, no estádio Nilton Santos. Olhando por esse lado, fez um bom negócio.
Andrés Gomez, Robert Renan, Matheus França e Carlos Cuesta vão acelerar o processo de adaptação ao clube na Data Fifa e serão opções importantes entre os titulares ou no banco nos outros 90 minutos — e quem sabe os pênaltis — com a série empatada por 1 x 1.
Davide Ancelotti surpreendeu na escalação do Botafogo ao escolher dois centroavantes e deixar Savarino no banco de reservas. A preferência por Arthur Cabral e Chris Ramos lado a lado no comando do ataque fez lembrar o Milan do pai dele. Carlo Ancelotti ganhou o título da Champions League em 2003 com Inzaghi e Shevchanko no papel de centroavantes. Em 2005, perdeu o título para o Liverpool com Crespo, hoje técnico do São Paulo, e Shevchenko.
A parceria de Davide com o pai indica uma possível inspiração do discípulo na biografia tática do mestre. A estratégia deu certo no início da partida. Alex Telles cruzou justamente na cabeça de Arthur Cabral e o centroavante abriu o placar para o Botafogo.
A reação cruzmaltina teve a contribuição indireta do centroavante Pablo Vegetti. Ele atrai a marcação duas vezes antes do gol de empate. A primeira na cobrança de falta de Philippe Coutinho. Depois, no cruzamento de Nuno Moreira. Enquanto os adversários se preocupam com ele, Jair surge sozinho para igualar levantar a torcida, em São Januário.
Avançará às semifinais da Copa do Brasil quem usar melhor a pausa para a Data Fifa. Davide Ancelotti está no cargo há 1 mês e 20 dias. Fernando Diniz tem 3 meses e 19 dias no emprego. Tempo insuficiente para grandes cobranças, mas sempre na medida para um cartola dispensar um ou o outro depois do confronto de volta. Restará apenas o Brasileirão ao Botafogo ou ao Vasco depois do apito final, em 11 de setembro.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…