O Vasco queria vencer em São Januário, óbvio, mas não perder o duelo de ida para o favorito Botafogo foi um bom negócio no clássico de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Motivo: Fernando Diniz está ganhando reforços e pode ser outro time na volta, em 11 de setembro, no estádio Nilton Santos. Olhando por esse lado, fez um bom negócio.
Andrés Gomez, Robert Renan, Matheus França e Carlos Cuesta vão acelerar o processo de adaptação ao clube na Data Fifa e serão opções importantes entre os titulares ou no banco nos outros 90 minutos — e quem sabe os pênaltis — com a série empatada por 1 x 1.
Davide Ancelotti surpreendeu na escalação do Botafogo ao escolher dois centroavantes e deixar Savarino no banco de reservas. A preferência por Arthur Cabral e Chris Ramos lado a lado no comando do ataque fez lembrar o Milan do pai dele. Carlo Ancelotti ganhou o título da Champions League em 2003 com Inzaghi e Shevchanko no papel de centroavantes. Em 2005, perdeu o título para o Liverpool com Crespo, hoje técnico do São Paulo, e Shevchenko.
A parceria de Davide com o pai indica uma possível inspiração do discípulo na biografia tática do mestre. A estratégia deu certo no início da partida. Alex Telles cruzou justamente na cabeça de Arthur Cabral e o centroavante abriu o placar para o Botafogo.
A reação cruzmaltina teve a contribuição indireta do centroavante Pablo Vegetti. Ele atrai a marcação duas vezes antes do gol de empate. A primeira na cobrança de falta de Philippe Coutinho. Depois, no cruzamento de Nuno Moreira. Enquanto os adversários se preocupam com ele, Jair surge sozinho para igualar levantar a torcida, em São Januário.
Avançará às semifinais da Copa do Brasil quem usar melhor a pausa para a Data Fifa. Davide Ancelotti está no cargo há 1 mês e 20 dias. Fernando Diniz tem 3 meses e 19 dias no emprego. Tempo insuficiente para grandes cobranças, mas sempre na medida para um cartola dispensar um ou o outro depois do confronto de volta. Restará apenas o Brasileirão ao Botafogo ou ao Vasco depois do apito final, em 11 de setembro.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

