Rueda Reinaldo Rueda teme chegar à final sem cinco jogadores, todos vendidos. Foto: drigo Buendia/AFP/17.03/2014

Um bate-papo com Reinaldo Rueda sobre o desmanche no Atlético Nacional, São Paulo, Osório, Boca, Independiente Del Valle…

Publicado em Esporte, Sem categoria

Adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores, o técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, está angustiado com os ataques dos mercados sul-americano e europeu aos seus jogadores e teme perder meio time se chegar à final continental. Contratado pelo Santos, Copete foi o primeiro a desertar no clube colombiano. Em um bate-papo com o blog nesta quarta, Rueda revelou que outros quatro nomes estão acertados com times do Velho Mundo.

“Estamos na expectativa. Recebemos ofertas muito tentadoras por cinco dos nossos jogadores, não houve como segurá-los. É uma situação complicada falar sobre o futuro do Atlético Nacional a curto prazo”, disse Reinaldo Rueda.

Segundo o técnico do Atlético Nscional, Copete é a única baixa para o jogo de ida das semifinais contra o São Paulo. “Depois disso podemos perder outros quatro jogadores que estão vendidos para times europeus. Mas não podemos pensar nisso agora. Precisamos jogar com o São Paulo primeiro. A janela de transferências só fecha em 31 de agosto”, ponderou.

Em uma entrevista recente ao Correio reproduzida aqui no blog, Reinaldo Rueda disse que o São Paulo era o adversário mais temido por ele e terá de enfrentá-lo nas semifinais. “É um rival duríssimo, uma equipe muito boa”, elogiou.

De acordo com Reinaldo Rueda, o duelo com Bauza vai ser inédito. “Nos últimos 15 anos eu comandei seleções (Colômbia, Honduras e Equador) e o Edgardo Bauza se concentrou em clubes”, lembra.

Atlético Nacional e São Paulo têm um ex-técnico em comum: Juan Carlos Osório. Mas Reinaldo Rueda não vê nenhum legado nos dois times. “A metodologia e os conceitos são diferentes do professor Osório”, diz.

Reinaldo Rueda também avaliou os outros classificados às semifinais. O Independiente Del Valle tem um trabalho de muitos anos, de continuidade. Boca está em transição no elenco e na comissão técnica. Quanto ao São Paulo, tem a cara do professor Bauza”, elogia.