Marinho foi eleito Rei da América em 2020. Naquele ano, Breno Lopes fez o gol do bi do Palmeiras na Copa Libertadores da América, no Maracanã. Na temporada seguinte, Deyverson roubou a bola de Andreas Pereira no Estádio Centenário na decisão continental e brindou o time alviverde com o tricampeonato na decisão contra o Flamengo. Sorte do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda desfrutar do trio MDB no ataque com a camisa do Fortaleza.
Foram deles três dos quatro gols da goleada por 4 x 0 contra o Colo-Colo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A temporada irregular do Fortaleza ganha fôlego. Graças ao trio e ao centroavante argentino Lucero, autor do quarto gol, a equipe divide a liderança do Grupo E com o Estudiantes — cada um com sete pontos.
O Fortaleza comportou-se no 4-3-3 contra o Colo-Colo. Marinho aberto na direita, Deyverson no papel de homem de referência no ataque e Breno Lopes na esquerda. Cada um deles posicionado onde mais gosta de render. Atrás deles, o trio formado por Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Matheus Rossetto.
Mancuso foi o lateral mais ofensivo pela direita, enquanto Bruno Pacheco subia na boa. Foi dele a assistência para o primeiro gol do Fortaleza ao servir Breno Lopes. Flecha no lance, ele virou arco no segundo tento ao virar garçom de Marinho. Então, Marinho entregou de bandeja o terceiro gol a Deyverson e Pikachu brindou Lucero com o quarto.
A temporada do Fortaleza tem tudo para engrenar. A partida segura contra o São Paulo no sábado passado e a goleada contra o Colo-Colo podem virar a chave. O time está nas quartas de final da Copa do Nordeste, tem tudo para avançar às oitavas na Libertadores, empatou por 1 x 1 com o Retrô, no Recife, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e precisa sair rapidamente da zona do rebaixamento no Brasileirão.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

