Tem noção do que é uma seleção jamais ter perdido um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo dentro de casa? Dos 211 países filiamos à Fifa, três continuam imbatíveis em seus domínios. Brasil, Espanha e Itália só sabem o que é vencer ou empatar.
Ao vencer a Macedonia por 4 x 0 no sábado, a Espanha atingiu a marca de 55 jogos de invencibilidade em casa nas Eliminatórias. A conta vem desde 1934 — 46 vitórias e 9 empates. Um gol contra de Velkovski, um de Vitolo, um de Monreal e outro de Anduriz mantiveram o retrospecto no Estádio Cármenes, em Granada.
Para se ter uma ideia do feito da Espanha, dos 4.950 minutos que a Espanha jogou na seletiva para a Copa, só esteve atrás no placar dentro de casa em 219 minutos.
Na quinta-feira, o Brasil goleou a Argentina por 3 x 0 em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, em Belo Horizonte, e completou 47 partidas sem perder no país pelas Eliminatórias. São 35 triunfos e 12 empates. A Squadra Azzurra atropelou Liechtenstein por 4 x 0 no fim de semana, mas o duelo foi fora de casa. Dentro do pa ís, a Itália contabiliza 43 triunfos e 7 empates em exibições válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Atual campeã do mundo, a Alemanha já perdeu duas vezes em casa na história das Eliminatórias. A primeira diante de Portugal, por 1 x 0, no processo seletivo para a Copa de 1986, no México. A segunda, na caminhada para o Mundial de 2002, na Ásia, quando a Inglaterra deu uma surra de 5 x 1 na Alemanha. Ainda assim os germânicos se classificaram e foram vice-campeões. Perderam as finais para Argentina e Brasil, respectivamente. Inglaterra. Argentina e França perderam quatro vezes cada e o Uruguai é o recordista com oito.