Ao marcar o gol da classificação do Fluminense para as semifinais da Copa do Brasil na vitória por 2 x 0 contra o Bahia, no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva repetiu feito de 2007. Há 18 anos, o Monstro também balançou a rede de cabeça nas quartas de final na campanha do primeiro título tricolor no mata-mata nacional.
Portanto, os supersticiosos de plantão dirão: “sinais”.
Era 2 de maio de 2007. Coincidentemente sob o comando de Renato Gaúcho. Thiago Silva abriu o placar no Maracanã na partida de ida completando cruzamento de cabeça um cruzamento da direita. Nei empatou para o Athletico-PR e colocou emoção no jogo. A partir terminou empatada por 1 x 1.
Na partida da volta, Adriano Magrão garantiu o triunfo na Arena da Baixada, em Curitiba, e o tricolor carioca avançou àssemifinais por 2 x 1 no agregado. O mesmo resultado da série contra o Bahia nas quartas de final desta temporada.
Thiago Slva se credencia para repetir feitos recentes de ídolos no regresso ao Brasil. Marcelo voltou ao país para brindar o clube com a conquista inédita da Libertadores. Também ganhou uma Recopa Sul-Americana em 2024 e o Campeonato Carioca em 2023.
Em 2023, Lucas Moura apostou na volta ao São Paulo e virou a peça-chave de Dorival Júnior na campanha do título inédito na Copa do Brasil contra o Flamengo. Oscar tenta igualar Lucas.
Philippe Coutinho tenta fazer o mesmo no Vasco desde o ano passado, quando levou o time de São Januário às semifinais. Neymar vive um drama no Santos. A batalha dele é para evitar mais uma queda do Peixe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

