Tetracampeão, Bebeto ataca agora como embaixador de agência de intercâmbio esportivo

Publicado em Esporte, Sem categoria
Bebeto é o garoto-propaganda do projeto
Bebeto é o garoto-propaganda do projeto

Depois de atacar no Instituto Bola Pra Frente ao lado do amigo Jorginho, em um projeto social para meninos e meninas de 16 anos no Rio, de ser jurado do reality show Joga 10, técnico do América-RJ, comentarista da TV Al Jazeera na Copa de 2010, deputado estadual de 2011 a 2014 e membro do Comitê Organizador do Mundial de 2014, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, decidiu invadir outra área. O tetracampeão é embaixador de um projeto que tem a missão de realizar o sonho de jovens brasileiros de estudar e jogar futebol no exterior.

Bebeto é garoto-propaganda da BR Sports Academy, que tem como missão preparar meninos e meninas para disputarem bolsas de estudos em universidades norte-americanas por meio do futebol.

“Esse projeto é interessante porque envolve também uma questão educacional. Tem uma metodologia moderna, inteligente. No BR Sports Academy, o tratamento dos instrutores será individualizado. Todos terão oportunidade de evoluir. Além disso, a família terá todo o apoio. É bacana tambén porque esse projeto olha para um mercado em crescimento, como o norte-americano. Acredito que tenha tudo pra ser um sucesso”, disse Bebeto ao blog.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a metodologia oferece coaching-técnico e suporte emocional ao atleta e sua família durante todo o processo e inclui orientação na área de nutrição, odontologia e fisiologia, fisioterapia esportiva e alguns treinos conduzidos em inglês para que o aluno se habitue a ouvir instruções de comando, feedback e orientações em outro idioma. Um aspecto diferenciado é que os meninos trabalham junto com as meninas, ou seja, os dois sexos trabalham lado a lado. Um dos monitores é Sidnei Loureiro, que ajudou a formar jogadores como Dória, Gabriel, Vitinho, Gegê e Sassá no Botafogo.

Por enquanto, o BR Sports Academy recebe alunos de 13 a 18 anos e a formação mínima é de 12 meses. Os treinamentos são duas ou três vezes na semana, com duração de 1h, dois núcleos no Rio – um na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e outro no Leblon, Zona Sul.