A Federação Brasiliense de Futebol deve divulgar nesta segunda-feira a tabela detalhada completa do Campeonato Candango de 2016. A largada para a caça ao título será no próximo dia 30 e a tendência é que a competição comece com uma partida no Estádio Mané Garrincha. O Brasília pediu ao Governo do Distrito Federal para mandar seus jogos na principal arena da cidade e vai enfrentar o Atlético Taguatinga às 16h de sábado (30/1) no palco dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Antes, o local escolhido era o Serejão, em Taguatinga. Atual campeão e recordista de títulos da cidade, o Gama estreia no dia seguinte, no Bezerrão, diante do Planaltina. O Brasiliense, que em princípio mandará seus compromissos no Abadião, em Ceilândia, encara o Santa Maria na primeira exibição no Candangão.
O reencontro entre Gama e Brasília, finalistas de 2015, está agendado para 21 de fevereiro de 2016, no Bezerrão. O clássico entre Brasiliense e Gama foi programado para 6 de março, no Abadião. O duelo entre Brasília e Brasiliense está previsto para 28 de fevereiro, com mando colorado. O regulamento é simples. Os 12 clubes se enfrentam em turno único de pontos corridos. Os oito melhores avançam ao mata-mata, com quartas de final, semi e final. A decisão segundo a tabela está prevista para dois sábados, em 30 de abril e 7 de maio.
A expectativa, a partir de agora, é saber quais dos cinco estádios escolhidos para receber a primeira rodada estarão liberados para receber público. No ano passado, várias partidas foram disputadas com os portões fechados por causa da falta de laudo.
CANDANGÃO 2016
Primeira rodada
30/1 – Sábado
Sobradinho x Formosa
16h – Augustinho Lima
Ceilândia x Cruzeiro
16h – Abadião
Brasília x Atlético Taguatinga
16h – Mané Garrincha
Gama x Planaltina
16h – Bezerrão
31/1 – Domingo
Brasiliense x Santa Maria
16h – Abadião
Luziânia x Paracatu
16h – Serra do Lago
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…