Tabela do Candangão 2016 prevê jogo no Mané na primeira rodada; saiba quando serão os clássicos do campeonato

Publicado em Sem categoria
Tabela do Campeonato Candango de 2016
Tabela do Campeonato Candango de 2016

 

A Federação Brasiliense de Futebol deve divulgar nesta segunda-feira a tabela detalhada completa do Campeonato Candango de 2016. A largada para a caça ao título será no próximo dia 30 e a tendência é que a competição comece com uma partida no Estádio Mané Garrincha. O Brasília pediu ao Governo do Distrito Federal para mandar seus jogos na principal arena da cidade e vai enfrentar o Atlético Taguatinga às 16h de sábado (30/1) no palco dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Antes, o local escolhido era o Serejão, em Taguatinga. Atual campeão e recordista de títulos da cidade, o Gama estreia no dia seguinte, no Bezerrão, diante do Planaltina. O Brasiliense, que em princípio mandará seus compromissos no Abadião, em Ceilândia, encara o Santa Maria na primeira exibição no Candangão.

O reencontro entre Gama e Brasília, finalistas de 2015, está agendado para 21 de fevereiro de 2016, no Bezerrão. O clássico entre Brasiliense e Gama foi programado para 6 de março, no Abadião. O duelo entre Brasília e Brasiliense está previsto para 28 de fevereiro, com mando colorado. O regulamento é simples. Os 12 clubes se enfrentam em turno único de pontos corridos. Os oito melhores avançam ao mata-mata, com quartas de final, semi e final. A decisão segundo a tabela está prevista para dois sábados, em 30 de abril e 7 de maio.

A expectativa, a partir de agora, é saber quais dos cinco estádios escolhidos para receber a primeira rodada estarão liberados para receber público. No ano passado, várias partidas foram disputadas com os portões fechados por causa da falta de laudo.

 

CANDANGÃO 2016

Primeira rodada

30/1 – Sábado

Sobradinho x Formosa

16h – Augustinho Lima

Ceilândia x Cruzeiro

16h – Abadião

Brasília x Atlético Taguatinga

16h – Mané Garrincha

Gama x Planaltina

16h – Bezerrão

31/1 – Domingo

Brasiliense x Santa Maria

16h – Abadião

Luziânia x Paracatu

16h – Serra do Lago