Dupla Cavani + Suárez = 923 gols na carreira. Dupla dormirá a partir de hoje em Brasília. Foto: AFP Suárez + Cavani = 923 gols na carreira. Dupla dormirá hoje em Brasília. Foto: AFP

Suárez e Cavani desembarcam em Brasília nesta quarta com 923 gols na bagagem

Publicado em Esporte

Brasília receberá nesta sexta-feira três personagens que somam juntos 1.695 gols na carreira: Lionel Messi (772) + Luis Suárez (502) + Edinson Cavani (421). Do total, 923 bolas na rede desembarcarão nesta quarta-feira em um voo fretado da Azul no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Uma das duplas de ataque mais badaladas do mundo tem pouso previsto para 18h30 na capital para os últimos ensaios antes do clássico contra a Argentina pela segunda rodada da Copa América. Eleito seis vezes craque do ano, Messi só fará check-in na cidade na véspera do confronto.

Suárez e Cavani trazem na bagagem mais do que a impressionante coleção de gols. Ambos são os maiores opositores à realização desta edição do torneio em meio à pandemia. Com 502 bolas na rede na carreira, Suárez estreará na Copa América sob protesto. Deixou a posição dele clara mais uma vez na véspera do embarque rumo ao Brasil.

“Já disse que não temos nem voto na hora de tomar decisões, sendo que somos os protagonistas dos torneios. O que temos de fazer é defender nossa seleção. Temos que fazer e nunca vamos dizer não. Estamos totalmente de acordo com muitas seleções, com parceiros de outras seleções, que não estão de acordo com jogar devido à pandemia mundial que está sendo vivida, mas também estamos conscientes de que o Brasil está jogando todos os torneios locais, a Libertadores, está jogando a Copa Sul-Americana, Eliminatórias e isso te dá uma segurança que pode jogar sem problema”, declarou em Montevidéu.

Cavani foi mais enfático: “Em momentos difíceis, a melhor coisa a fazer teria sido parar. Pensei sobre isso também quando estava de fora. A mensagem que passei para os meus companheiros de equipe no momento em que soubemos que iríamos jogar é que temos que encarar a situação e passar por isso. Temos que cuidar de nós mesmos e fazer o melhor que pudermos. Entrar em campo e competir, não há outra opção. É a decisão que tomamos”, explicou o autor de 421 gols.

Juntos, Cavani e Suárez ajudaram o Uruguai a voltar às semifinais da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010. Um ano depois, em 2011, tiraram a Celeste da fila na Copa América. O time conquistou o título no Monumental de Núñez, casa da Argentina, na decisão contra o Paraguai.

A passagem de Suárez e Cavani por Brasília é histórica porque pode ser única. O Uruguai jamais se exibiu na capital do país. O centroavante do Manchester United compara a participação da Copa América e o sonho de disputar a Copa do Qatar com a série The Last Dance sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls. Acho que estamos naquela última dança”.

A delegação uruguaia seria submetida aos últimos testes de covid-19 na manhã desta quarta-feira antes do último treino. Há expectativa pelos resultados de Maximiliano Gómez e de Giorgian De Arrascaeta. A concentração do Uruguai em Brasília será o Windsor Plaza.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaulolimadf