Disposto a ter o Estádio Nacional Mané Garrincha como sua casa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a demonstrar carinho com a arena que pode receber, no mínimo, oito jogos do clube na Série A deste ano. A diretoria rubro-negra soube que o gramado não recebe manutenção desde 11 de fevereiro, quando o contrato do Governo do Distrito Federal com a empresa Greenleaf, responsável pelo serviço, expirou. A Terracap estuda um contrato de renovação ou até mesmo o anúncio de uma nova licitação, mas o gramado não tem suportado a espera e começa a sofrer danos. Um deles é a invasão de lagartas, que requer o combate urgente com a aplicação de um produto específico.
O blog apurou que o Flamengo pediu para a Greenleaf fazer a manutenção do gramado pelo menos para a partida de quarta-feira contra o Figueirense, às 19h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga. A empresa também é parceira do clube carioca e cuida dos gramados da Gávea e do Ninho do Urubu.
O contrato de manutenção do GDF com a firma encerrou em 11 de fevereiro. Desde então, quatro partidas foram disputadas no gramado do Mané Garrincha. O Brasília recebeu o Vila Nova pela Copa Verde e o Brasiliense pelo Candangão. Planaltina e Taguatinga também duelaram na preliminar do Fla-Flu. Nenhuma delas passou por reparos depois da partida. O blog entrou em contato com a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que confirmou a solicitação de tratamento do Flamengo, mas diz também ter feito o pedido. Além disso, atribuiu o serviço emergencial ao trâmite legal em curso na Terracap para a renovação ou anúncio de uma nova licitação para o contrato de manutenção do campo do Mané.
Na edição de 6 de fevereiro, uma matéria do Correio Braziliense antecipou que o gramado passaria por um perrengue devido ao fim do contrato. Graças ao esforço do Flamengo, interessado em ter o Mané Garrincha como casa no Campeonato Brasileiro, o gramado vai passar pela primeira manutenção em quase um mês de espera por reparos.
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…