New Jersey — Como anunciou na entrevista coletiva depois de classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2026, o técnico italiano Carlo Ancelotti está de malas prontas para desembarcar nos Estados Unidos e acompanhar as semifinais e a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa no MetLife Stadium, palco das três últimas partidas do torneio da Fifa.
Ancelotti passa férias na Europa, de onde tem assistido aos jogos da competição e avaliado os jogadores brasileiros inscritos na Copa. O país teve 141inscritos — 95 no Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras — e outros 48 em equipes estrangeiras. Nenhuma outra nação foi tão representada como a escola brasileira no torneio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que Carlo Ancelotti viajará rumo aos Estados Unidos na próxima segunda-feira (7). Antes dele, chegarão nesta quarta o coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador Juan.
O treinador da Seleção havia antecipado depois da vitória por 1 x 0 contra o Paraguai, em São Paulo, o plano de vir à Copa do Mundo de Clubes da Fifa depois de tirar um período de descanso após a temporada do Real Madrid e o início do trabalho na CBF.
“Primeiro, achar onde morar. Segundo, sim, ir à Copa do Mundo de Clubes. Em terceiro, tenho uma lista ampla de jogadores que estão em todo mundo, no Brasil, Europa, Arábia. Tem uns 70 jogadores. Teremos tempo de avaliar cada um. Que todos esses 70 podem ir ao Mundial. Não há uma lista definitiva de 25, 26. Gostei muito da atitude, do compromisso e do ambiente que esses convocados trouxeram nessa primeira convocação”, explicou.
Além da elogiada campanha dos quatro times brasileiros, jogadores decisivos na classificação do Al Hilal contra o Manchester City atraíram os olhares de Ancelotti pela tevê. O lateral-esquerdo Renan Lodi e os atacantes Malcom e Marcos Leonardo comandaram o triunfo do time saudita contra a equipe de Pep Guardiola.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

