São Paulo precisa incorporar o timaço do Telê para virada contra a LDU

Compartilhe

Era uma vez um São Paulo que perdeu jogo de ida por 2 x 0 nas oitavas de final da Libertadores de 1993 para o Newell’s Old Boys, no El Coloso, em Rosário, e virou para 4 x 0 no Morumbi, à época sem o “s” do naming rights. Milagres acontecem. Aquele foi protagonizado pelo timaço comandado pelo mestre Telê Santana e pode inspirar a equipe de Hernán Crespo a virar a série contra a LDU depois da derrota por 2 x 0, em Quito, no primeiro duelo das quartas de final.

Se levarmos em conta a quantidade de problemas, o São Paulo faz uma campanha muito além das possibilidades na Libertadores. Coleciona lesões. Três delas muito relevantes: Oscar, Lucas Moura e o centroavante Calleri. Restou Luciano do quarteto dos sonhos.

Podemos citar ainda os desfalques de André Silva, Luiz Gustavo e Ryan Francisco. Mesmo assim, Hernán Crespo se mostra especialista em costurar colcha de retalhos. Com ele no comando, o tricolor só havia sofrido dois gols em um jogo na estreia diante do Flamengo, uma derrota por  2 x 0, e no empate por  2 x 2 diante do Sport com time desfigurado.

O São Paulo cumpriu o script na altitude de 2.850m, em Quito. Um dos pré-requisitos para a resistência é ter a posse de bola. O tricolor conseguiu: 54% x 46% no jogo inteiro. A equipe finalizou mais do que a LDU, porém sem a precisão necessária em jogos desse tamanho.

Além dos erros na frente, o São Paulo teve o sistema defensivo comprometido pelo erro do ala-direito Cedric Soares e de um dos três zagueiros, Ferraresi, no lance do primeiro gol marcado pelo atacante equatoriano Bryan Ramirez.

Antes de Estrada marcar o segundo da LDU, a etapa final indicou soluções a Hernán Crespo para o segundo jogo. Maílton, Rodriguinho e Ferreira entraram muito bem nas vagas de Cédric Soares, Bobadilla e Rigoni, respectivamente. Há possibilidade remota de Lucas Moura jogar na volta, mas esse pode ser o ponto de partida na próxima quinta-feira.

Conselho: vale passar o vídeo da virada de 1993 contra o Newell’s Old Boys na preleção, Hernán Crespo! É preciso se apegar a tudo. Inclusive àquela exibição de gala do Raí.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

O descompasso entre o plano de Filipe Luís e a entrega de Paquetá e Royal

Filipe Luís está engajado em reconstruir um setor ofensivo do Flamengo: o lado direito. Há…

14 horas atrás
  • Esporte

Prévia da 3ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 3   Vitória x…

1 dia atrás
  • Esporte

Empréstimo de Allan acelera o projeto do Flamengo para Evertton Araújo

O empréstimo de Allan ao Corinthians abre as portas para a consolidação de Evertton Araújo…

1 dia atrás
  • Esporte

A 500 dias da Copa do Mundo Feminina, arte de Izzy Credo pinta Brasília

  A 500 dias da Copa do Mundo Feminina no Brasil, de 24 de junho…

3 dias atrás
  • Esporte

Corinthians 0 x 1 Palmeiras: Carlos Miguel é herói depois de quase virar vilão

Poucos jogadores iniciam uma temporada sob tanta pressão como Carlos Miguel. O goleiro passou de…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo: goleada contra o Sampaio não esconde o latifúndio defensivo

O risco de o Flamengo disputar o Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Carioca acabou em…

4 dias atrás