SP Última vez que o São Paulo veio ao Mané foi em junho, contra o Flamengo. Foto: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press

São Paulo pode jogar em Brasília pela Copa do Brasil

Publicado em Esporte

Próximo adversário do São Paulo na segunda fase da Copa do Brasil, o PSTC, abreviatura de Paraná Soccer Technical Center, pretende mandar a partida contra o tricolor paulista em Brasília em 1º ou 8 de março, depois do carnaval.  A etapa seguinte do torneio começa em 22 de fevereiro, mas o tricolor paulista tem compromisso contra o São Bento um dia antes, pelo Paulistão. A intenção  foi confirmada pelo gerente de futebol do clube paranaense em entrevista por telefone ao blog.

“É uma das possibilidades, sim, mas não tem nada certo ainda. Depende do São Paulo, da CBF e principalmente de algo que seja bom para o PSTC”, alegou Renato David, sem revelar se o clube negocia o mando de campo ou vai assumir sozinho a operação da partida. Segundo o dirigente, há outras arenas de Copa no páreo, como a Arena Pantanal, em Cuiabá. Em último caso, o Estádio do Café, em Londrina, pode receber a partida.

Responsável pela administração do Estádio Nacional Mané Garrincha, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal disse via assessoria de imprensa que não foi procurada pelo PSTC. Uma fonte do São Paulo, no entanto, afirma que a diretoria tricolor de fato analisa a solicitação do clube paranaense para trazer o jogo do Paraná para o Distrito Federal e está inclinada a aceitar. A última exibição do São Paulo em Brasília aconteceu em junho do ano passado, no empate por 2 x 2 com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, mas o mandante era o rubro-negro carioca.

A CBF só autoriza a realização de jogo fora do estado de origem do clube mandante com a concordância do time visitante e das federações envolvidas. O local da partida precisa ser definido no máximo 10 dias antes do confronto. Na primeira fase, houve um caso de venda de mando de jogo para outra praça. O Santos-AP foi eliminado pelo Vasco na Arena das Dunas, em Natal. O estádio do PSTC é o Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Acanhado, o local abrigou a vitória por 2 x 1 sobre o Ypiranga, de Erechim, na primeira fase. O público foi de 1.371 pagantes.

Fundado em 1994, o PSTC terminou em quarto lugar no Campeonato Paranaense do ano passado. O clube é tem destaque no futebol brasileiro por ser ter revelado jogadores como Abner, Alan Bahia, Dagoberto, Edigar Junio, Guilherme, Jadson, Rafinha, entre outros.

 

ATUALIZAÇÃO: PSTC ESCOLHE ARENA PANTANAL

O PSTC anunciou nesta sexta-feira (17/2) que a partida contra o São Paulo vai ser em Cuiabá. O clube paranaense e o tricolor paulista preferiram a capital do Mato Grosso alegando que o técnico Rogério Ceni nasceu naquele estado. “Uma série de fatores levaram a escolhermos Cuiabá. Conversamos com o São Paulo também. Tem o fato do Rogério Ceni ser de Mato Grosso, também de Cuiabá precisar de eventos como esse. Brasília foi descartada por ter muitos jogos. Londrina não tem recebido grandes públicos. Tudo isso foi pensado, e Cuiabá foi escolhida”, explicou o presidente do PSTC, Mario Iramina.