Fernando Henrique FH jogou o Paulistão 2020 pelo Santo André, fechou com Brasiliense e voltará ao Ramalhão. Foto: Gazeta Press Fernando Henrique disputava o Paulistão pelo Santo André no ano passado antes de fechar com o Brasiliense. Foto: Gazeta Press

Santo André encaminha volta do goleiro Fernando Henrique, titular do Brasiliense na Série D

Publicado em Esporte

Titular do Brasiliense no Candangão e na Série D do Brasileirão, Fernando Henrique começará 2021 em um novo emprego. O goleiro será emprestado pelo time candango ao Santo André-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O jogador de 37 anos desembarcou no clube de Taguatinga no início deste ano. Veio justamente da equipe do Grande ABC. Sem Fernando Henrique, o elenco do Brasiliense ficará, por enquanto, com Edmar Sucuri e Fernandes para a disputa da Copa Verde. O Brasiliense estreia em 20 de janeiro contra o Vitória do Espírito Santo. Em contrapartida, o clube acertou a volta do centroavante Michel Platini, ex-Gama; e de Tobinha, do Atlético de Alagoinhas (BA).

Fernando Henrique não participou do amistoso de domingo contra o Atlético-GO. O goleiro disputou 38 partidas pelo Brasiliense na temporada e sofreu 31 gols. Foi reserva de Edmar Sucuri na vitória por 2 x 1 sobre o Mirassol. O último da equipe candanga em 2020 marcou a eliminação do Brasiliense da quarta divisão.

Em entrevista por telefone ao blog, o goleiro desconversou sobre a saída do Brasiliense. “Ainda não sei. Tenho algumas propostas e estou conversando com o Brasiliense”. Na última quinta-feira, uma fonte do Santo André assegurou ao blog que o negócio está fechado por empréstimo até maio.

Fernando Henrique assumiu o gol do Brasiliense na gestão do técnico Marcio Fernandes e seguiu titular na passagem de Edson Souza pelo clube. Manteve a posição em dois dos três jogos sob o comando de Vilson Tadei perdeu a posição no duelo de volta com o Mirassol. No último domingo, Edmar Sucuri voltou a ser titular na vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-GO no amistoso disputado no Centro de Treinamento do Dragão, em Goiânia.

Paulista de Bauru e formado nas divisões de base do Fluminense, Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito do tricolor carioca em 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na linha de defesa. Do meio para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto, Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição no papel de titular do Brasil contra Canadá, República Tcheca e Austrália, mas viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf