O embarque de mais um badalado reforço do Botafogo rumo ao Brasil está próximo. O pedido de autorização de residência do atacante Salomon Kalou no país foi deferido com data de vencimento em 31 de dezembro de 2021. Com isso, o atacante marfinense pode começar a arrumar as malas e se apresentar ao clube carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro. O blog apurou nesta quarta-feira, em Brasília, que a aprovação será publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.
Anunciado oficialmente pelo Glorioso em 9 de julho, Salomon Kalou, ex-jogador de Luiz Felipe Scolari no Chelsea, aguardava há quase um mês pelo trâmite da papelada para viajar. Enquanto isso, tirou férias em Ibiza, na Espanha, e retornou a Berlim na tentativa de acelerar o processo burocrático. Além da pandemia do novo coronavírus, o visto de trabalho era o maior empecilho para a entrada de Kalou no país. Não há mais empecilho.
De agora em diante, é assinar o contrato e aguardar pela publicação no Boletim Informativo Diário da CBF para o Botafogo tê-lo em campo. Como a estreia alvinegra na Série A contra o Bahia foi adiada por causa da decisão do Campeonato Baiano, é possível até que Kalou entre em campo neste mês pelo time de General Severiano.
O último jogo oficial de Kalou foi em 30 de novembro do ano passado na derrota do Hertha Berlim para o Borussia Dortmund, por 2 x 1, pelo Campeonato Alemão.
A primeira exibição do Botafogo no Brasileirão está marcada para o próximo dia 12 contra o Red Bull Bragantino, na Arena Barueri. Na sequência, o time visitará o Fortaleza, no Castelão. Em tese, é possível apostar na estreia de Kalou contra o Atlético-MG no dia 19 contra o Atlético-MG, no Nilton Santos, pela quarta rodada; ou no clássico do dia 23 contra o Flamengo.
Kalou só poderá ser inscrito na Copa do Brasil na próxima fase do torneio caso o Botafogo elimine o Paraná. O time carioca venceu o jogo de ida por 1 x 0, no Rio.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf