Zaracho Matías Zaracho foi campeão do Pré-Olímpico deste ano, na Colômbia. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG Matías Zaracho foi campeão do Pré-Olímpico deste ano, na Colômbia. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Saiba o que dois técnicos de Zaracho na seleção argentina dizem sobre o reforço do Atlético-MG

Publicado em Esporte

Contratação mais cara da história do Atlético-MG ao custar R$ 33,78 milhões ao clube, Federico Matías Javier Zaracho, 22 anos, foi figurinha carimbada de duas seleções de base da Argentina. Em 2017, disputou o Sul-Americano e do Mundial Sub-20 no Equador e na Coreia do Sul, respectivamente. Marcou na goleada por 5 x 0 sobre Guiné. Neste ano, participou da conquista do Pré-Olímpico, na Colômbia. Balançou a rede na goleada por 4 x 1 contra a Venezuela. Atento à joia, o técnico da seleção principal da Argentina, Lionel Scaloni, convocou Zaracho pela primeira vez, em março de 2019, para um amistoso contra Marrocos, em Tanger, no país africano.

Na tentativa de ajudar a torcida do Atlético a decifrar Matías Zaracho, o blog bateu um papo com os dois técnicos do meia nas seleções de base. Cláudio Ubeda e Fernando Batista toparam abordar as características do jogador. Ambos são unânimes em afirmar que o Galo fez um bom negócio e reforçam que o estilo de Zaracho tem tudo a ver com a filosofia de Sampaoli. Ubeda compara o jeitão do jogador ao de Arturo Vidal para os mais novos; e de Osvaldo Ardiles como referência à turma da velha guarda.

 

O que você pode dizer sobre Matías Zaracho. O que os torcedores do Atlético-MG podem esperar do meia de 22 anos?

Cláudio Ubeda (ex-técnico da seleção sub-20 da Argentina)

Zaracho é um jogador dinâmico. Pode jogar em várias posições. Tem facilidade para avançar ao ataque e finalizar a gol. É excelente pessoa e profissional. Tem muito futuro. E taticamente é muito inteligente para ocupar posições. Começou aos oito anos no Racing. É um menino humilde, um reflexo fiel do trabalho de formação feito nas divisões de base do Racing.

Fernando Batista (técnico das seleções sub-20 e olímpica da Argentina)

Um jogador de muita intensidade, atitude e entrega.

 

O estilo de Zaracho lembra o de qual jogador do passado e do presente?

Cláudio Ubeda – Da atualidade, Arturo Vidal (Chile e Internazionale). Tem coisas de Adiles (campeão da Copa de 1978 com a Argentina).

Fernando Batista – Não sou de comparar a qualidade de jogadores. Matías Zaracho tem o próprio estilo e creio que renderá muito no Atlético-MG.

 

 

Qual foi a melhor partida de Zaracho sob a sua batuta?

Cláudio Ubeda – Contra Venezuela e Equador no Sul-Americano Sub-20.

Fernando Batista – Não há um jogo específico. Prefiro exaltar a entrega, a dinâmica e a técnica dele. Ele me deu muitas opções em diferentes posições.

 

Zaracho tem o perfil de jogador exigido por Jorge Sampaoli?

Cláudio Ubeda – Absolutamente sim. É um volante/meia dinâmico, técnico, com chegada na área do adversário. É muito bom na marcação-pressão, como gosta Sampaoli.

Fernando Batista – Se Sampaoli o elegeu asseguro que é um jogador que tem o perfil do trabalho dele, ou seja, com muita intensidade, que pressiona muito o adversário e oferece jogo ao time.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf