Bruno Gomes Roger Machado viu potencial no volante Bruno Gomes e o lançou na lateral. Foto: Ricardo Duarte/Inter Roger Machado viu potencial no volante Bruno Gomes e o lançou como lateral-direito. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Roger Machado criou um lateral-direito e a Seleção precisa testá-lo

Publicado em Esporte

Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo de escassez de talento no setor, o técnico do Internacional tem apresentado uma solução na bela arrancada colorada no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior já deveria ter convocado Bruno Gomes e precisa observá-lo com carinho para os jogos de março das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Colômbia e a Argentina.

 

Bruno Gomes tem apenas 23 anos. Foi revelado pelo Vasco e passou pelo Coritiba antes de se firmar no segundo contrato com o Internacional. Volante de origem, o jogador carioca destro de 1,75m virou solução para um problema detectado por Roger Machado na chegada ao clube.

 

Lateral dos bons, o técnico pediu à diretoria a contratação de um lateral-direito raiz depois da saída de Bustos. O clube fez a reposição com Braian Aguirre e Nathan. Os especialistas chegaram tarde demais. Insatisfeito com Igor Gomes no empate por 2 x 2 com o Athletico-PR, Roger Machado olhou para o banco e lançou Bruno Gomes na função no intervalo.

 

De lá para cá, ele virou o dono da posição. Lá se vão 16 partidas consecutivas escalado nesta função. Além da adaptação fácil à lateral direita, Bruno Gomes entrega uma outra virtude moderna ao Internacional: a facilidade para auxiliar na construção pelo meio. Ele só não enfrentou o Vasco na última quinta-feira porque estava suspenso. Disciplinado, ele passou 15 jogos pendurado com os cartões recebidos no Brasileirão e voltará contra o Red Bull Bragantino.

 

Uma declaração de Roger Machado é o batismo definitivo da reinvenção do xodó. “Falei ao Bruno que ele virou um lateral e dos bons”, elogiou. O lateral aceitou: “O fato de o Roger ter atuado na posição ajuda bastante. Ele me deu não só dicas e instruções, mas principalmente a confiança que eu poderia ir bem naquele lado. E isso é fundamental para o desenvolvimento”, disse em entrevista ao colega Tomás Hammes do portal GE.

 

A Seleção Brasileira conta com o experiente Danilo. Testou Yan Couto, Vanderson, Dodô e Emerson Royal. Por que não dar uma oportunidade a Bruno Gomes? Dou o maior valor a técnicos como Roger Machado. Profissionais capazes de encontrar alternativas dentro do próprio elenco, reinventar um jogador, valorizá-lo e colocá-lo na vitrine do clube.

 

Não sei se a relação de Bruno Gomes será eterna com a lateral direita, mas Roger Machado está de parabéns e Dorival Júnior tem a obrigação de dar ao menos uma oportunidade ao jogador na Seleção Brasileira. Antes tarde do que nunca. E ele tem apenas 23 anos…

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf