Felipe Anderson O brasiliense Felipe Anderson celebra o gol dele na virada contra o Inter.. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras O brasiliense Felipe Anderson celebra o gol dele na virada contra o Red Bull Bragantino. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 28ª rodada do Brasileirão 2025

Publicado em Esporte

Segue o líder do Brasileirão

O pior campeão da história na era dos pontos corridos com 20 clubes é o Flamengo. Fez 67 na campanha dos títulos de 2009. O Palmeiras tem 61 a 10 rodadas do encerramento desta edição da Série A. Isso ajuda a resumir o tamanho da campanha alviverde na temporada.

 

Eyes of the Tiger

Quem não tem Pombo caça com Tigre. Quando Carlo Ancelotti vai testar Vitor Roque na Seleção? Até Scaloni convocou Flaco López e colocou para jogar ao lado de Messi no ataque da Argentina na goleada por 6 x 0 contra Porto Rico. Richarlison não está se ajudando no Brasileirão.

 

Boa, Filipe Luís!

Os três artilheiros do Flamengo na temporada são, pela ordem, Arrascaeta, Pedro e Luiz Araújo. Filipe Luís escalou os três contra o Botafogo e o que aconteceu? Assistência de Arrascaeta, um gol de Pedro e outro de Luiz Araújo. Pra quê complicar se pode simplificar?

 

Inaceitável

Os três clássicos da rodada tiveram menos de 50 minutos de bola em jogo. O triunfo do Vitória contra o Bahia registrou 45. O empate entre Cruzeiro e Atlético-MG, 49. Impressiona alguns jogos são amarrados e se desperdiça tempo em partidas da Série A do Brasileirão!

 

Jejum

Kaio Jorge segue na artilharia, mas vive um momento confuso. Não balança a rede há seis jogos, deu assistência para o gol de Matheus Pereira contra o Galo, mas foi expulso no clássico. Tenho a impressão de que a convocação para a Seleção não fez bem a ele.

 

Castigo

Por falar em tempo jogador fora, o goleiro Jandrei quis bancar o esperto a favor do Juventude e foi punido com a regra dos oito segundo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes deu escanteio para o Fluminense e no que deu? Voleio de Thiago Silva no último lance do jogo.

 

Dinizismo

Fernando Diniz faz com o Rayan o que realizou ao comandar John Kennedy no Fluminense. Dá protagonismo a uma joia da base. O clássico de segunda-feira será muito interessante nesse sentido: um duelo entre o xodó de ontem e o de hoje do comandante cruzmaltino.

 

Qualquer semelhança…

Memphis Depay começa a lembrar James Rodriguez. O colombiano jogava o fino vestindo a camisa da seleção e deixava a torcida tricolor vermelha de raiva nas exibições pelo São Paulo. Memphis arrebentou pela Holanda, mas entrou aos 70 minutos contra o Santos.

 

Não amarelou!

O Mirassol abriu seis pontos de diferença em relação ao Botafogo no G4. O time de Rafael Guanaes caminha para disputar a Libertadores no ano de estreia na Série A. Em 2005, um outro time de camisa amarela debutou na elite caindo para a Série B e ainda não voltou.

 

Em baixa

Os trabalhos dos argentinos Crespo (São Paulo), Sampaoli (Atlético-MG) e Ramón Díaz (Internacional) são horrorosos a essa altura do campeonato. O melhor entre os profissionais argentinos na classificação da Série A é Luis Zubeldía: sétimo com o Fluminense.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf