Renato Gaucho Renato Gaúcho é o primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador e técnico. Foto: Grêmio Renato Gaúcho comemora titulo da Libertadores de 1983 com a camisa do Grêmio

Renato Gaúcho diz que foi melhor do que Cristiano Ronaldo; e agora pode enfrentá-lo no Mundial

Publicado em Esporte

O tricampeonato do Grêmio na Copa Libertadores da América após a vitória por 3 x 1 sobre o Lanús no placar agregado abre a possibilidade de um encontro histórico em 16 de dezembro, na cidade de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Renato Gaúcho já disse mais de uma vez que foi melhor do que Cristiano Ronaldo. É cheio de argumentos para justificar a tese. Como o Real Madrid conquistou a Champions League, há possibilidade de que os dois clubes disputem a finalíssima do Mundial de Clubes da Fifa. CR7 dentro de campo. Renato, à beira do gramado.

Em entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Renato Gaúcho manteve o discurso de que foi mais craque do que o português eleito cinco vezes melhor do mundo. “Com certeza. Eu acho que joguei mais do que ele”, respondeu.

Renato Gaúcho sustentou a tese. “Muita gente hoje é de uma geração que acompanha o Cristiano Ronaldo. Essa geração não me viu jogar. Daí você pega a geração da antiga, que me viu jogar, e pode ter certeza que é outra opinião”, banca o comandante do Grêmio. Aos 55 anos, Renato se tornou nesta quarta-feira o primeiro brasileiro campeão da Copa Libertadores da América como jogador e técnico.

 

“Ele (Cristiano Ronaldo) trabalha muito na força, não tem muita técnica. Se você tirá-lo do canto esquerdo, o que ele consegue produzir? Quase nada! Eu era um jogador mais versátil do que ele. Jogava pela direita, jogava por dentro e pelo lado esquerdo”

Renato Gaúcho, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil

 

Atacante do Grêmio no título de 1983 e técnico do tricolor gaúcho no tricampeonato em 2017, Renato Gaúcho lançou até um desafio ao gajo. “Queria ver Cristiano Ronaldo jogar nos clubes onde joguei — em alguns com três, quatro meses de salários atrasados — e ser campeão como eu fui. E com dirigente dizendo assim: ‘oh, são esses que vão jogar com você’”.

O comandante tricolor acrescentou: “E eu queria estar no Real Madrid hoje, jogando uma vez por semana, com campo bom e jogando com aqueles colegas que ele (Cristiano Ronaldo) tem ao lado, monstros. Só isso eu queria ver. Ele vem aqui (no Brasil) e dá resultado, e eu vou lá (no Real Madrid) e ganho o que eles ganham hoje em dia”, alfinetou Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho finalizou a tese explicando por que é melhor do que Cristiano Ronaldo: “Claro que o Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas eu quero dizer o seguinte: ele trabalha muito na força, ele não tem muita técnica. Se você tirá-lo do canto esquerdo, o que ele consegue produzir? Quase nada! Eu era um jogador mais versátil do que ele. Jogava pela direita, jogava por dentro e pelo lado esquerdo. O aproveitamento dele é muito bom pelo lado esquerdo porque ele gosta de cortar pra dentro e chutar. Ele chuta bem”, elogiou.

Grêmio e Real Madrid entram no Mundial de Clubes da Fifa a partir das semifinais. O clube merengue terá pela frente, em 13 de dezembro, Al-Jazira, Auckland City ou Urawa Red Diamonds. Na outra chave do torneio, o Grêmio pega, no próximo dia 12, Pachuca ou Wydad Casablanca.

 

Classificados para o Mundial de Clubes da Fifa

  • Europa: Real Madrid (Espanha)
  • América do Sul: Grêmio (Brasil)
  • Américas do Norte, Central e Caribe: Pachuca (México0
  • África: Wydad Casablanca (Marrocos)
  • Oceania: Auckland City (Nova Zelândia)
  • Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão)
  • Emirados Árabes Unidos: Al-Jazira