A torcida do Remo lotou o Mangueirão na abertura do Paraense. Foto: Cristino Martins/AG Pará
Pelo menos quatro torcidas provaram indo ao estádio que estavam com saudade dos seus times. Cruzeiro, Palmeiras e o Remo-PA colocaram mais de 30 mil pagantes no Mineirão, no Allianz Parque e no Mangueirão, respectivamente. Atual campeão paulista e do Campeonato Brasileiro, o Corinthians atraiu 19.622 pagantes ao Pacaembu na derrota para a Ponte Preta.
O melhor público da primeira rodada dos campeonatos estaduais é do Cruzeiro. A Raposa levou 33.187 pagantes ao Mineirão na vitória por 2 x 0 sobre o Tupi. Uma das atrações era a estreia do centroavante Fred, o principal reforço do time celeste para a temporada.
Ansiosa para ver o timaço montado para 2018, a torcida do Palmeiras colocou 31.678 pagantes no Allianz Parque na vitória por 3 x 1 sobre o Santo André. Lucas Lima, um dos estreantes da noite, não decepcionou e marcou um golaço na primeira exibição pelo clube.
E Belém do Pará? A cidade mais apaixonada por futebol no país ficou fora das 12 sedes da Copa de 2014, mas continua lotando estádio. No último domingo, o Remo levou 30.860 pagantes ao Estádio Olímpico Mangueirão na goleada por 3 x 0 sobre o Bragantino, na abertura do Campeonato Paraense. E lá não tinha nenhum Fred ou Lucas Lima para atrair o povo.
Sem a Arena Corinthians, o Timão usou o Pacaembu na estreia diante da Ponte Preta. A Fiel levou 19.622 pagantes ao estádio na primeira exibição no ano. No Campeonato Gaúcho, o Internacional derrotou o Veranópolis com 12.649 pagantes no Beira-Rio.
Vasco e Botafogo também jogaram em casa na primeira rodada dos estaduais. Em crise política, o time cruz-maltino perdeu por 2 x 0 para o Bangu com portões fechados. O Botafogo empatou com a Portuguesa diante de 4.055 pagantes.
Entre os 12 gigantes do futebol brasileiro, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio não jogaram como mandantes na primeira rodada dos estaduais.
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 2 Flamengo x…
O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…
Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…