Thiago Neves Meia do Sport amargou 4 x 0 contra o Sampaoli em 2011, mas foi decisivo no Mineirão em 2019. Foto: Anderson Stevens/Sport Meia do Sport amargou 4 x 0 contra o Sampaoli em 2011, mas foi decisivo no Mineirão em 2019. Foto: Anderson Stevens/Sport

Reforço frustrado de Sampaoli, Thiago Neves já sofreu e fez sofrer em duelos com o técnico do Atlético-MG

Publicado em Esporte

Thiago Neves é arma de Jair Ventura para o duelo do Sport contra o Atlético-MG nos embalados deste sábado à noite, às 21h, no Mineirão, mas poderia ser ferramenta de Jorge Sampaoli. Basta lembrar que o técnico argentino pediu a contratação do jogador de 35 anos, a diretoria atendeu e a torcida vetou. A massa não esqueceu as provocações do tempo em que ele era do Cruzeiro.

Jorge Sampaoli não conheceu Thiago Neves no Campeonato Brasileiro do ano passado. Há nove anos, o argentino não deixou o “reforço dos sonhos” ver a cor da bola. Impôs goleada ao time defendido pelo brasileiro na Copa Sul-Americana. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo cruzou com a Universidad de Chile nas oitavas de final. Virou pesadelo.

A trupe de Sampaoli não tomou conhecimento das presenças de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid em campo no Engenhão, atual Nilton Santos. Atropelou o adversário por 4 x 0 com gol contra do goleiro Felipe, dois de Eduardo Vargas e um de Gustavo Lorenzetti. O duelo de volta, em Santiago, foi meramente protocolar. La U venceu novamente, por 1 x 0. Poupado, Thiago Neves não entrou em campo na partida da eliminação.

O triunfo sobre o Flamengo consolidou a Universidad de Chile como candidata ao título do segundo torneio mais importante do continente. A trupe de Sampaoli ainda desbancou Arsenal de Sarandí, Vasco e LDU para festejar a conquista inédita da Sul-Americana.

Sampaoli fez Thiago Neves sofrer, mas o meia também teve dia de herói contra o treinador que desejava contar com ele no Galo. Thiago Neves marcou no triunfo por 2 x 0 do Cruzeiro sobre o Santos no Brasileirão do ano passado, no Mineirão. Era estreia de Rogério Ceni à frente do time celeste. Thiago Neves comeu a bola naquela partida e liquidou Sampaoli. Deu assistência para o gol de Fred e recebeu passe para gol do centroavante no lance do segundo.

Portanto, o gringo sabe bem com quem está lidando. Já foi capaz de neutralizar Thiago Neves numa goleada por 4 x 0 sobre o Flamengo pela Copa Sul-Americana, mas também sofreu em um duelo contra o brasileiro. Thiago Neves está motivado. Enfrentará o clube da torcida que o rejeitou. Pode significar alguma coisa – ou nada – no duelo contra o fortíssimo Atlético-MG.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf