52269411026_a35e3cac8b_c Embalado, Real Brasília venceu o Atlético-MG no domingo. Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF Embalado, Real Brasília venceu o Atlético-MG no domingo. Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Real Brasília receberá Corinthians no Mané pelas quartas de final do Brasileirão Feminino

Publicado em Esporte

Classificado pela primeira vez paras as quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília decidiu mandar a partida de ida do mata-mata contra o atual bicampeão nacional Corinthians na Arena BRB Mané Garrincha. Quinto colocado na primeira fase, o time candango aguarda apenas a confirmação por parte do departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oficializar a realização do duelo na principal arena da capital do país.

 

Com a escolha do Real Brasília, o Mané Garrincha receberá duas partidas neste fim de semana. No sábado, o Cruzeiro mandará o duelo com a Chapecoense, às 16h30, pela 24ª rodada da Série B. A tendência é que o jogo do Real Brasília seja confirmado para domingo, às 11h. O clube, inclusive, avalia uma ação de marketing na matinê do Dia dos Pais para levar mais torcedores à arena e aproveitar a força da torcida do Corinthians, a segunda mais popular do país.

 

A opção do Real Brasília atende ao regulamento específico da Série A1 do Brasileirão Feminino. O Artigo 27 aceita estádios com capacidade mínima para 2 mil torcedores, como é o caso do Defelê, na Vila Planalto, mas sobe o sarrafo a partir da segunda fase: “Os estádios deverão ter capacidade mínima de 8.000 (oito mil) espectadores sentados, com gramados atendendo aos padrões pré-estabelecidos pela CBF e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões”, explica o manual da competição.

 

Um parágrafo único acrescenta: “se a capacidade autorizada pelos órgãos competentes for inferior à capacidade mínima exigida, o estádio não poderá ser utilizado, devendo ser substituído por outro que atenda às exigências previstas neste artigo”.

 

Atual bicampeão da Série A1 do Brasileirão Feminino, o Corinthians avançou para as quartas de final em quarto lugar. Por isso terá pela frente o Real Brasília na próxima fase. Embaladas por seis partidas de invencibilidade, as Leoas do Planalto terão uma revanche com o Corinthians. A equipe candanga foi eliminada pelas paulistas nas semifinais da Supercopa do Brasil. O sobrevivente do mata-mata entre Real Brasília e Corinthians terá pela frente Palmeiras ou Grêmio nas semifinais.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf