Terceiro colocado na primeira fase do Candangão deste ano, o Real Brasília fez um gol de placa neste feriado do Dia do Trabalho. Com a ajuda dos 60 sócios, o clube arrecado 1,5 tonelada de alimentos e distribuiu em forma de cestas básicas a 150 famílias da Vila Planalto, o bairro em que fica a casa do time – o estádio Ciro Machado do Espírito Santos, popular Defelê.
Em tempos de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, as doações foram feitas no último dia 26 durante uma live do Menos é Mais, uma banda de samba do Distrito Federal. Após o espetáculo, os integrantes liberaram alimentos em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a diretoria do Real Brasília, a ação obedeceu as orientações das entidades responsáveis pela saúde da população, com distanciamento mínimo, distribuição de máscaras e aferimento da temperatura.
O empresário e presidente do Real Brasília falou sobre a ação social do clube. “Nós começamos um programa de sócio-torcedor e hoje já temos alguma renda. Revertemos toda essa arrecadação para compra de mantimentos para entregar à comunidade da Vila Planalto, que abraçou o Projeto Real Brasília. E vamos continuar fazendo atividades assistenciais, também pelo Grupo Belmonte, como também estamos fazendo no Sol Nascente, Por do Sol e Estrutural”, comentou.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/