Quem são os maiores artilheiros do Brasil em 2017? Ranking tem goleador do Candangão no top 10

Compartilhe

Lá se vão quatro meses de temporada no futebol brasileiro. Depois de mostrar na última sexta-feira quem são os artilheiros dos 26 campeonatos estaduais e do Distrito Federal, o blog levantou quem são os 10 maiores artilheiros do país em 2017. Para surpresa geral da nação, apenas dois jogadores são de times da Série A do Campeonato Brasileiro: Fred, do Atlético-MG, e Gilberto, do São Paulo. O ranking leva em conta as bolas na rede em competições locais (estaduais), regionais (Copa Verde, Copa do Nordeste, Primeira Liga…), nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), internacionais (Libertadores ou Sul-Americana) e com a camisa de seleções — amistosos ou partidas oficiais, como as Eliminatórias, por exemplo.

Em números absolutos, ninguém supera Fred. O centroavante do Atlético-MG contabiliza 16 gols: 10 no Campeonato Mineiro, 5 na Libertadores e 1 na Primeira Liga. O homem-gol do Galo cumpriu suspensão no fim de semana. Não participou do jogo de ida da semifinal do Estadual contra o URT, no Mineirão, e deu uma sorte danada. Vice-líder no levantamento do blog, Rafael Oliveira passou em branco no fim de semana do Campeonato Paraibano. O matador do Botafogo-PB continua com 15 gols — 13 no Estadual e 2 na Copa do Nordeste.

Em terceiro lugar no ranking aparecem três jogadores, todos com 13 gols. Brenner, do Internacional; Ulisses, do Cordino; e Tito, do Confiança-SE.  Na sequência, quatro jogadores colecionam 12 bolas na rede. Léo Gamalho (Goiás), Everton Heleno (CSA), Augusto (Campinense) e Viola (River).

Fechando a lista dos 10 maiores artilheiros do Brasil em 2017 aparecem Gilberto, do São Paulo; e Romarinho, do Ceilândia, ambos com 11 gols. Artilheiro isolado do Candangão com 9 gols, Romarinho marcou outros dois na campanha alvinegra na Copa Verde. Como o Gato está classificado para as semifinais e no segundo semestre disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, Romarinho ainda tem chance de colecionar mais uns golzinhos em 2017.

RANKING

MAIORES ARTIHEIROS DO BRASIL EM 2017

FRED

ATLÉTICO-MG

16 GOLS

10 Campeonato Mineiro

5 Copa Libertadores da América

1 Primeira Liga

RAFAEL OLIVEIRA

BOTAFOGO-PB

15 GOLS

13 Campeonato Paraibano

2 Copa do Nordeste

BRENNER

INTERNACIONAL

13 GOLS

7 Campeonato Gaúcho

5 Copa do Brasil

1 Primeira Liga

ULISSES

CORDINO-MA

13 GOLS

13 Campeonato Maranhense

TITO

CONFIANÇA-SE

13 GOLS

13 Campeonato Sergipano

LÉO GAMALHO

GOIÁS-GO

12 GOLS

7 Campeonato Goiano

5 Copa do Brasil

EVERTON HELENO

CSA-AL

12 gols

10 Campeonato Alagoano

2 Copa do Nordeste

AUGUSTO

CAMPINENSE-PB

12 GOLS

9 Campeonato Paraibano

3 Copa do Nordeste

VIOLA

RIVER-PI

12 GOLS

8 Campeonato Piauiense

4 Copa do Nordeste

GILBERTO

SÃO PAULO

11 GOLS

10 Campeonato Paulista

1 Copa do Brasil

ROMARINHO

CEILÂNDIA-DF

11 GOLS

9 Campeonato Candango

2 Copa Verde

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

5 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

19 horas atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

4 dias atrás