Fortaleza Ceni venceu Sampaoli à frente do Cruzeiro e do Fortaleza. Foto: Fortaleza Ceni venceu Sampaoli à frente de dois times diferentes quando o argentino liderava. Foto: Fortaleza

Quer saber como parar Jorge Sampaoli? Pergunta ao Rogério Ceni, o carrasco do argentino

Publicado em Esporte

Temos um técnico brasileiro capaz de tirar Jorge Sampoli da zona de conforto. Ao derrotar o badalado argentino pela terceira vez em um ano à frente de dois times diferentes, o ex-goleiro Rogério Ceni tornou-se uma espécie de carrasco do comandante do Atlético-MG.

Em agosto do ano passado, o Cruzeiro derrotou o Santos de Jorge Sampaoli por 2 x 0, no Mineirão. Era 18 de agosto de 2019. Era a estreia de Rogério Ceni à frente do time celeste. Havia trocado o Fortaleza pela Raposa. O Santos liderava o Brasileirão. Os veteranos Fred e Thiago Neves brindaram o a equipe com o triunfo, no Mineirão. À época, deixou o Z-4.

Naquela época, Thiago Neves explicou assim o triunfo: “Acho que tivemos mais intensidade com o Rogério, com marcação mais em cima, com mais posse de bola, que é o jeito que ele quis jogar. Foi a primeira semana, mas conseguimos fazer o toque de bola”, elogiou.

Intensidade e marcação em cima também foram os trunfos de Rogério Ceni na vitória do Fortaleza por 2 x 1 em 23 de novembro do ano passado. Depois de uma saída polêmica do Cruzeiro, o técnico reassumiu o Fortaleza. A quatro rodadas do fim, venceu o Santos de Jorge Sampaoli novamente, por 2 x 1, na Arena Castelão. O triunfo garantiu a permanência tricolor na primeira divisão. Edinho e Osvaldo foram os heróis daquela partida.

Eis que Rogério Ceni e Jorge Sampaoli voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, novamente no Castelão, e o ex-goleiro atrapalhou o caminho do argentino. O Atlético-MG iniciou a rodada com seis pontos de vantagem na liderança. Dorme com o Flamengo ali atrás na vice-liderança, surgindo no retrovisor, a três do Galo.

A prova de que Jorge Sampaoli está engasgado com Rogério Ceni foi o desentendimento entre as duas comissões técnicas. O árbitro Sávio Pereira Sampaio precisou advertir os dois treinadores. “Respeito, ok?”, disse o juiz ao argentino. Sampaoli e Charles Hembert também trocaram ofensas e o auxiliar de Rogério Ceni foi expulso.

Quer segurar o Atlético-MG do Sampaoli? Rogério Ceni sabe!

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf