Rubens Lopes (D) tentou derrubar Del Nero em 2012 com candidatura de Zagallo
Estava refletindo sobre a eleição do Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, como vice da CBF pela Região Sudeste (?!) na última quarta-feira, e lembrei de um detalhe interessante sobre a manobra de Marco Polo Del Nero para transformar Nunes, 77 anos, no vice mais velho da entidade máxima do futebol, superando o mandatário da Federação de Santa Catarina e vice pela Região Sul, Delfim Peixoto, 74.
Marco Polo Del Nero usou a favor de si a arma que Rubens Lopes ativou contra Del Nero em 2012. Como José Maria Marin assumiu a CBF depois da renúncia de Ricardo Teixeira, a vaga de vice pela região Sudeste ficou aberta. Del Nero, à época com 71 anos, surgiu como candidato da situação, indicado por Marin. A trama era a mesma. Se Marin caísse, Delfim Peixoto e Del Nero, ambos nascidos em 1941, disputariam a sucessão. Como Delfim Peixoto é um mês mais mais velho do que Del Nero, assumiria a CBF. Ou abriria mão. Afinal, era amigo do peito de Marin.
Incomodada com a candidatura de Marco Polo Nero, a Federação do Estado do Rio de Janeiro, especificamente o presidente Rubens Lopes, lançou a candidatura de um senhor 10 anos mais velho do que Del Nero. Lembram? Mário Jorge Lobo Zagallo, 81, topou peitar Del Nero na eleição para vice. Motivo: em caso de renúncia ou impedimento de Marin, ninguém superaria Zagallo na idade e ele seria o presidente da CBF.
O Velho Lobo Fez discurso e tudo, brincou na campanha, como sempre, com o número da sorte 13, mas depois pulou fora. Fez muito bem, diga-se de passagem. No fim das contas, Del Nero foi eleito por unanimidade — inclusive com voto de quem? De Rubens Lopes, da Federação do Estado do Rio de Janeiro.
O Coronel Nunes é o Mário Jorge Lobo Zagallo que deu certo como candidato a vice da CBF.
Criaram um “monstro” e ensinaram direitinho a ele como fabricar outro.
As federações e os clubes merecem (e se) merecem.
Parabéns aos envolvidos.
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…