12CC8E26-CB73-4C87-8A7E-3AEE036F504E Loja do McDonald’s é réplica do Al Bayt Stadium, palco do jogo de abertura. Foto: Elisabeth de Borba/Esp. CB/D.A Press Loja do McDonald’s é réplica do Al Bayt Stadium, palco do jogo de abertura. Foto: Elisabeth de Borba/Esp. CB/D.A Press

Qatar-2022: a dois anos da Copa, patrocinadores customizam produtos e lanchonete vira réplica do estádio da abertura

Publicado em Esporte

A exatamente dois anos (730 dias) do início da Copa, em 21 de novembro de 2022, os patrocinadores e parceiros da Fifa e do Comitê Organizador Local do Mundial do Qatar começam a customizar seus produtos. Pelo menos duas marcas decidiram acelerar a visibilidade midiática do evento.

Patrocinador oficial da Copa, a rede McDonald’s construiu uma réplica do Al Bayt Stadium para servir os clientes. A lanchonete simula a arena construída na cidade de Al Khor para receber a partida de abertura do torneio.

Projetado pela Aspire Foundation, o estádio foi batizado de Al Bayt em homenagem a um verso poético: “bayt al shaar”, referência às tendas usadas historicamente pelos povos nômades no Qatar e na região do Golfo Árabe.

 

Parceira da Copa 2022 começou a voar com a logomarca da Copa do Qatar

 

Parceira da Copa do Mundo, a Qatar Airways, uma das maiores companhias aéreas do mundo, começou a personalizar as aeronaves com a logomarca escolhida para o Mundial 2022.

A 22ª edição da Copa do Mundo terá 28 dias e será a primeira disputada no Oriente Médio. O jogo de abertura será em 21 de novembro de 2022 e a decisão do título em 18 de dezembro, no Lusail Stadium, em Lusail, cidade construída do zero para abrigar a competição.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf