Fluminense Thiago Silva foi vice da Libertadores em 2008. Marcelo jamais disputou o torneio. Foto: Divulgação/Fluminense Rivais nesta tarde em Paris na Champions League, Thiago Silva e Marcelo têm histórias diferentes na Libertadores

PSG x Real pode ter até 10 sul-americanos em campo. Saiba quantos disputaram a Libertadores

Publicado em Esporte

O duelo desta tarde entre Paris Saint-Germain e Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da América pode ter 10 nove jogadores sul-americanos em campo — seriam 11 se Neymar não estivesse contundido. Alguns saíram tão cedo dos seus países, que colecionam milhas na Champions League,  mas nunca disputaram uma partida da Copa Libertadores da América. Se tivesse condição de jogo, Neymar seria o único da turma que já foi campeão do principal torneio sul-americano. No esquenta para o jogaço de logo mais, às 16h45, no Parque dos Príncipes, o blog lembra quem já disputou a Libertadores alguma vez na vida…

 

Di María (PSG/Argentina)

Disputou quatro partida pelo Rosário Central na edição de 2006, uma delas, o empate por 2 x 2 com o Palmeiras pelo Grupo 7. Também enfrentou Atlético Nacional e Cerro Porteño.

 

Daniel Alves (PSG/Brasil)

Campeão de quase tudo na vida, jamais disputou a Copa Libertadores da América. Deixou cedo o Bahia — que não disputa o torneio desde 1989 — para trabalhar na Europa.

 

Thiago Silva (PSG/Brasil)

Era titular da defesa do Fluminense na final da Libertadores de 2008, quando o tricolor perdeu a decisão nos pênaltis para a LDU. Tem dois gols no torneio.  Libertad e Boca foram as vítimas.

 

Marquinhos (PSG/Brasil)

Participou da conquista inédita da Copa Libertadores da América de 2012 pelo Corinthians. No entanto, jamais disputou uma partida do torneio continental.

 

Thiago Motta (PSG/Brasil/Itália)

Naturalizado italiano, começou no Juventus-SP, mas logo se mandou para o Barcelona. Jamais defendeu um clube brasileiro, Consequentemente, nunca disputou a Libertadores.

 

Lo Celso (PSG/Argentina)

Destaque do Rosário Central na campanha de 2016 da Libertadores, disputou nove partidas, entre elas, duas contra o Palmeiras e outras duas diante do Grêmio.

 

Pastore (PSG/Argentina)

Com passagens por Talleres e Huracán, o meia jamais disputou uma competição sul-americana de clubes. Disputou no máximo da segunda e da primeira divisão do Campeonato Argentino.

 

Cavani (PSG/Uruguai)

Defendeu o Danubio antes de ir para a Europa, mas não teve tempo de disputar nenhuma competição continental de clubes na América do Sul. Jogou apenas três meses como profissional no time uruguaio e foi vendido ao Palermo, da Itália, após o Sul-Americano Sub-20 de 2007.

 

Marcelo (Real Madrid/Brasil)

Trocou o Fluminense pelo Real em 2007. Só deu tempo de disputar três jogos internacionais pelo tricolor, todas pela Sul-Americana de 2006 contra Botafogo e Gimnasia La Plata.

 

Casemiro (Real Madrid/Brasil)

O volante do Real Madrid disputou dois jogos com o São Paulo pela Libertadores de 2013, ambas contra o Bolívar. Também jogou na Sul-Americana nas edições de 2011 e de 2012.