image

Promessa do Inter no início do século ao lado de irmão gêmeo, Diego Barcelos reforça o Brasília

Publicado em Sem categoria

Considerado uma das maiores promessas do país quando foi promovido em 2000 ao elenco profissional do Internacional ao lado do irmão gêmeo Diogo, o meia Diego Barcelos, de 30 anos, é o novo reforço do Brasília para a sequência do Campeonato Candango e a disputa da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o colorado foi eliminado da Copa Verde pelo Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, o jogador que defendeu Santos, Figueirense, Sport, Marília, Guangzhou Pharmaceutica, Nacional
da Ilha da Madeira, AEL Limassol e Police United chega aparentemente para resolver um dos dramas da equipe colorada: a falta
de um homem de ligação entre o meio de campo e o ataque. Diego
Barcelos foi contratado pelo Brasília indicado pelo treinador Julinho Camargo, que o conhece dos tempos em que trabalhou com os gêmeos Diego e Diogo nas divisões de base do clube colorado.

Diego Barcelos tem no currículo quatro títulos do Campeonato Gaúcho, em 2000, 2003, 2004 e 2005. Além disso, faturou o Pernambucano em 2007. Julinho Camargo indicou ainda o volante e lateral-esquerdo Glauber. Outros dois reforços que estão de chegada ao Brasília são frutos de uma parceria com o Atlético-PR: André e Esquerdinha.