Primeira Liga não será disputada em 2018 e os dirigentes falam em aproximação com a CBF

Compartilhe

Lançada em 2016 como uma forma de oposição à CBF e uma tentativa de criar uma competição independente, a Primeira Liga não será realizada em 2018. Os organizadores da competição anunciaram oficialmente a decisão no início da tarde desta terça-feira. “A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019”, diz o texto.

A intenção era que o torneio fosse disputado no meio do ano, durante o período da Copa da Rússia. Entretanto, não houve acordo. O Brasileirão será interrompido durante o período de 14 de junho a 15 de julho. Os clubes pretendiam aproveitar a brecha.

Há possibilidade de que o torneio volte a ser disputado em 2019. Segundo o comunicado, com a concordância da CBF. “Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março”, explica.

Os organizadores do torneio apostam no diálogo para a ressurreição da competição em 2019. “A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes”.

A primeira edição da Primeira Liga, em 2016, foi vencida pelo Fluminense em uma final disputada contra o Atlético-PR. A média de público foi de 12.204 por partida. No ano passado, o Londrina faturou o título nos pênaltis contra o Atlético Mineiro. A média de público caiu pela metade: 6.833.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo x Corinthians: o que esperar do gramado do Mané na Supercopa Rei

  O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…

23 horas atrás
  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

  Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…

2 dias atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

3 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

5 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

5 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo de Clubes 2029: o desafio do Brasil contra concorrentes árabes

Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…

6 dias atrás