Brasileirão – Série A 2026
Prévia jogo a jogo da #rodada 3
Vitória x Flamengo
Quando: 10/2, 21h30
Lucas Paquetá tem história na casa do Vitória. O gol mais rápido da história do clube no Campeonato Brasileiro foi no Estádio Barradão na primeira rodada de 2018. Vinicius Junior serviu e o meia balançou a rede no empate por 2 x 2 sob o comando de Maurício Barbieri. Ex-jogador do Flamengo. Marinho balançou a rede do time carioca no Brasileirão de 2019 na goleada alvinegra por 4 x 0 na Vila Belmiro.
Mirassol x Cruzeiro
O Brasileirão começa com disputa pela posse de bola. Atual campeão, o Flamengo ostenta média de 62%. O Cruzeiro de Tite vem atrás com 61%. Essa é uma das diferenças da Raposa em relação ao trabalho do ano passado. Com Leonardo Jardim, o Cruzeiro tinha 47,7%. Concluía as jogadas rapidamente. No Mirassol, Reinaldo precisa tomar cuidado: ele é quem mais perdeu a posse da bola em duas rodadas.
Chapecoense x Coritiba
Artilheiro da Série B do Brasileirão no ano passado com 14 gols, Pedro Rocha tenta um feito raro na elite em 2026: ser o goleador nas duas principais divisões do país. É raro! Magno Alves, por exemplo, conseguiu na Série B em 2014 pelo Ceará com 18 gols e na Copa João Havelange de 2000 pelo Fluminense com 20. Túlio Maravilha balançou a rede 28 vezes na campanha de 2008 do Vila Nova. Antes, foi o goleador da primeira em 1989, 1994 e 1995.
Atlético-MG x Remo
Duelo interessante entre dois técnicos maluco-beleza de Copa do Mundo. Comandante do Galo, Jorge Sampaoli comandou a Argentina na Rússia, em 2018. Dono da prancheta do Leão do Norte, Juan Carlos Osorio liderou o México naquela edição do Mundial. Ambos foram eliminados nas oitavas de final pela França e pelo Brasil, respectivamente. Os dois têm personalidades fortes e relacionamentos difíceis.
Vasco x Bahia
A prova de que os camisas 10 tentam sobreviver na era dos pontas, centroavante e até volantes transformados em armadores. De um lado, Philippe Coutinho, 33 anos, um dos meias titulares da Seleção de Tite na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Do outro, Éverton Ribeiro, reserva do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022. O sucesso dos dois times na Colina Histórica passa pelo bom desempenho dos maestros.
São Paulo x Grêmio
Expectativa interessante para o duelo entre dois volantes pensadores no meio de campo dos dois times. Anfitrião, Arthur era um dos xodós do técnico Tite na Seleção antes de a carreira descarrilar na Europa. Danilo iniciou o Campeonato Brasileiro livre, leve e solto no Botafogo com dois gols na vitória por 4 x 0 contra o Cruzeiro na primeira rodada. Ambos podem fazer a diferença no setor pensante da partida.
Athletico-PR x Santos
Campeão da Copa Sul-Americana, do Campeonato Paranaense, da Copa Suruga e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Rony visita a Arena da Baixada pelo segundo time diferente depois da saída do Furacão. Esteve lá pelo Palmeiras e agora com a camisa do Santos. Dono da casa, o time rubro-negro deve iniciar a partida com sete jogadores estrangeiros. O Peixe pode iniciar com dois.
Fluminense x Botafogo
Há dois jogadores importantíssimo no meio de campo dos dois times. Matheus Martinelli é um dos termômetros do técnico Luis Zubeldía tanto na marcação como na construção da saída de bola. Do outro lado, Danilo vem tomando conta do setor no Glorioso e divide a artilharia do Brasileirão com Carlos Vinícius do Grêmio. Cada um contabiliza quatro gols na largada da Série A.
Corinthians x Red Bull Bragantino
Dorival Júnior e Vágner Mancini foram companheiros de viagem em um tempo de desemprego. Há 11 anos, em 2015, ambos colocaram o mochilão nas costas e foram fazer um intercâmbio na Europa. O ex-goleiro Julio Sergio estava com eles. Os treinadores interagiram com Pep Guardiola no Bayern de Munique, Diego Simeone no Atlético de Madrid e Carlo Ancelotti no Real Madrid.
Internacional x Palmeiras
O Internacional conta com um jogador especial muito subestimado: Bruno Gomes comeu a bola como lateral-direito na temporada de 2024. Com a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, passa a ocupar a função de zagueiro pela direita na linha de três defensores. O Palmeiras tem um velho conhecido da torcida colorada: o meia Maurício entrou em campo no Beira-Rio na viutória alviverde por 1 x 0.
Leia também
Empréstimo de Allan acelera o projeto do Flamengo para Evertton Araújo
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolima.jor

