Brasileirão – Série A 2025
Botafogo x Grêmio
O Botafogo é o terceiro colocado no ranking do uso de bolas longas por partida no Brasileirão com média 21,7, atrás apenas do Corinthians e do Palmeiras. Do outro lado, o Grêmio apresenta como virtude as interceptações. O tricolor gaúcho é o terceiro com 8,9 por exibição. Mano Menezes deve ter mapeado as esticadas de Davide Ancelotti.
Flamengo x Red Bull Bragantino
O Brasileirão não consagra o dono da melhor posse de bola campeão desde 2019. Com média de 62,4%, o time rubro-negro tem quatro rodadas para quebrar a escrita e repetir o feito da trupe de Jorge Jesus. Duelo entre duas das equipes mais dribladoras da Série A. O Flamengo tem média de 8,6 contra 8,4 do Bragantino.
Palmeiras x Fluminense
Temos um tabu no campo das ideias. O técnico português Abel Ferreira jamais perdeu confronto direto para o colega Luis Zubeldía. São cinco encontros, todos no Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo: três derrotas do argento, três triunfos do português e dois. Dá para acreditar na quebra do tabu a essa altura do campeonato?
São Paulo x Juventude
Duelo entre dois dos três técnicos protagonistas de conquistas recentes do São Paulo. Hernán Crespo levou o tricolor paulista ao título do Campeonato Paulista em 2021. Atual comandante do Juventude, Thiago Carpini comandava a trupe do Morumbi na decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em 2024.
Bahia x Vasco
Sem vencer há quatro partidas consecutivas, o Vasco terá pela frente o time mais driblador do Brasileirão. O Bahia tem média de 9,9 fintas certas por partida. A disputa pela posse de bola promete: o time de Fernando Diniz tem média de 55,8% por partida contra 55,3% dos comandados de Rogério Ceni.
Sport x Vitória
O Leão da Ilha se exibe pela primeira vez como time oficialmente rebaixado para a segunda divisão e deseja puxar o Vitória para lá também. A equipe de Jair Ventura arrancou ponto precioso contra o Palmeiras na última quarta-feira e precisa vencer para continuar na briga pela permanência na elite.
Cruzeiro x Corinthians
Prévia das semifinais da Copa do Brasil. Mais um reencontro do goleiro Cássio com o time no qual é ídolo. Tira-teima bacana entre o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e o goleador isolado desta edição. Yuri Alberto fez 15 gols no ano passado ao lado de Alerrandro. Kaio Jorge tem 19 em 2025.
Mirassol x Cearã
Classificado para a Libertadores, o Mirassol joga daqui em diante para evitar a fase preliminar e acessar a fase de grupos. O triunfo é a invencibilidade dentro de casa. O time paulista ostenta 11 vitorias e 6 empates nos próprios domínios. Em contrapartida, o Ceará é um visitante traiçoeiro. Ganhou do Corinthians, São Paulo e Cruzeiro.
Internacional x Santos
Confronto direto entre dois gigantes candidatos ao rebaixamento. O Peixe acaba de retornar à primeira divisão. Do outro lado, o Internacional se recusa a repetir o papelão de 2016. Retornou em 2017 e não caiu mais. Neymar outra vez será o centro das atenções. Fez gol e cometeu pênalti no empate com o Mirassol no meio da semana.
Fortaleza x Atlético-MG
O Fortaleza resiste sob o comando de Martín Palermo e insiste em escapar do rebaixamento. Do outro lado, o Atlético-MG entrará em campo para administrar a distância de segurança da zona do rebaixamento e buscar a melhor posição possível depois de uma campanha frustrante nesta temporada.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…
De um lado o Palmeiras com patrocínio da inglesa Sportingbet no espaço nobre da…