Brasileirão – Série A 2025
Sport x Atlético-MG
O dia do juízo final se aproxima para o Sport. O time pernambucano pode ser oficialmente rebaixado em casa neste sábado no duelo contra os finalistas da Copa Sul-Americana. Uma das virtudes do Galo é a interceptação. A média é de 10,1 por partida. Lyanco é o mais eficiente.
Vasco x Juventude
Duas derrotas consecutivas para São Paulo e Botafogo deixaram o Vasco para trás em busca do sonho de disputar a Libertadores em 2026. Um dos trunfos do time cruzmaltino é a segunda maior posse de bola do Brasileirão com 55,1% e a segunda maior troca de passes certos: 425.
Internacional x Bahia
Ambos estavam juntos no mesmo grupo na Libertadores no início do ano. A realidade hoje é distinta. O Bahia tenta se consolidar no G5 para se classificar direto ao torneio continental em 2026. Ao Inter, resta manter distância do fantasma do segundo rebaixamento para a Série B.
São Paulo x Red Bull Bragantino
O São Paulo é o segundo time mais imprudente defensivamente: acumula oito pênaltis concedidos. Só fica atrás dos nove do Corinthians. Essa estatística é um perigo porque o Red Bull Bragantino é o terceiro time com a maior média de dribles do Brasileirão: 8,6.
Corinthians x Ceará
As características dos dois times dão um trailer do jogo: o Corinthians é líder em bolas longas no Brasileirão com média de 24,6 por partida. Quase sempre buscando Memphis Depay e Yuri Alberto. Em contrapartida, o Ceará é o terceiro colocado em interceptações.
Cruzeiro x Fluminense
Mais um reencontro da torcida do Cruzeiro com um ídolo. O goleiro tricolor Fábio pertence ao altar de jogadores amados pela torcida celeste. Quem determina o dia da aposentadoria é ele, mas sempre fica o sentimento de que pode ser a última apresentação no Gigante da Pampulha.
Vitória x Botafogo
Um encontro aleatório entre dois filhos de excelentes jogadores. De um lado, o técnico Jair Ventura, herdeiro de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970. Do outro, Davide Ancelotti, cria de Carlo Ancelotti, meia das antigas dos bons com as camisas da Roma, Milan e seleção da Itália.
Flamengo x Santos
Um dos traumas do Flamengo neste Brasileirão é a derrota na Vila Belmiro para o Santos, por 1 x 0, com gol de Neymar. Eis que o jogador eleito terceiro melhor do mundo em 2015 escolheu não encarar o Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque para jogar no natural do “Maraca”.
Mirassol x Palmeiras
Palmeiras e Mirassol têm duas virtudes semelhantes. A primeira é que são times ofensivos. O time alviverde tem o segundo melhor ataque com 57 gols. O adversário marcou 52. O Mirassol é líder em cruzamentos certo com média de 5.5 acertos por jogo. O Palmeiras é segundo com 5,4.
Fortaleza x Grêmio
O técnico do Fortaleza, Martín Palermo, é um dos responsáveis pela ausência do título da Libertadores no currículo de Mano Menezes. Em 2007, Mano levou o Grêmio à final do torneio continental, mas o Boca Juniors foi campeão com 5 x 0 no agregado. Palermo era o capitão do timaço.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…
De um lado o Palmeiras com patrocínio da inglesa Sportingbet no espaço nobre da…