Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 29
Corinthians x Atlético-MG
Quando: 18/10, 18h30
A melhor notícia para o técnico Dorival Júnior é a possibilidade de escolar novamente o trio formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. O Atlético-MG apresenta evolução em doses homeopáticas sob o comando de Jorge Sampaoli, mas não vence há três jogos consecutivos na Série A.
Cruzeiro x Fortaleza
Artilheiro isolado do Brasileirão com 15 gols, Kaio Jorge não balança a rede há sete jogos, cumpre suspensão e arrisca ser alcançado ou até ultrapassado neste fim de semana. Gabigol é o substituto natural. O Cruzeiro precisa encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer. Fortaleza segue o calvário rumo à Série B.
Flamengo x Palmeiras
Chamo a atenção para os caras que inspiram o duelo no campo das ideias: Filipe Luís não esconde a admiração pelo português Jorge Jesus. Abel Ferreira é devoto de José Mourinho. Inclusive foi elogiado mais de uma vez pelo Special One. Não tenha dúvida: isso diz muito sobre o que esperar desse jogão.
Mirassol x São Paulo
O Mirassol acumula 9 vitórias e 5 empates como mandante. A invencibilidade mais uma vez será colocada em jogo diante de um São Paulo praticamente inofensivo longe de casa. Venceu apenas três partidas no papel de visitante e vive o pior momento sob o comando do técnico Hernán Crespo.
Internacional x Sport
Um dos equívocos de Ramón Díaz é tentar aplicar a mesma fórmula em todos os times: o losango usado na conquista do River Plate na Libertadores de 1996. Foi assim no Vasco, no Corinthians e está sendo no Inter com Alan Patrick, Cabornero e Borré. Melhor seria se adaptar ao elenco em vez de usar “template”.
Ceará x Botafogo
Sabe aquele jogador da intervenção cirúrgica em lances nos quais o torcedor começa a roer as unhas temendo pelo pior? O anjo da guarda chama-se William Machado. O zagueiro do Ceará tem média de 7,8 cortes por jogo. O Botafogo vive um drama para a montagem do time: nove lesionados e dois suspensos.
Bahia x Grêmio
Em condições normais de temperatura e pressão, o Bahia seria favorito. Venceu Palmeiras e Flamengo recentemente em casa. A questão é a falta de Éverton Ribeiro. Recém-operado, o meia desfalca o setor de criação. O Grêmio apresenta melhoras com Mano Menezes não cairá nas armadinhas de Rogério Ceni.
Juventude x Red Bull Bragantino
Jogo bom para ajudar a curar a ressaca da segunda-feira por pelo menos um motivo: o time driblador do Red Bull Bragantino é o segundo colocado nesse ranking no Brasileirão. Só fica atrás do Bahia. O meia-atacante John John é o segundo mais eficiente nessa estatística com média de 2,8 por partida.
Vasco x Fluminense
Fernando Diniz fez do jovem John Kenedy um xodó na passagem pelo Fluminense e o jovem atacante viveu a melhor fase da carreira até agora, inclusive com gol em final de Libertadores. A vara de condão do treinador transforma a carreira do menino Rayan: cinco gols nas últimas cinco partidas do Vasco.
Santos x Vitória
Dois dados tornam o roteiro desse jogo assustador. O Santos é o líder em desarmes no Brasileirão com média de 19,4 por partida, ou seja, não foge do jogo de contato físico. O Vitória ocupa a dianteira no quesito faltas cometidas por jogo com média de 15. Alerta de um jogo feio na casa mítica do Rei Pelé.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

