Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 28
Palmeiras x Red Bull Bragantino
Quando: 15/10, 19h
Uma das cartas na manga do Palmeiras é a bola longa: a média de acerto é de 22,2 por jogo, atrás apenas do Corinthians. O futebol do Red Bull Bragantino é totalmente dependente de John John. O meia atacante é o cara do drible e das assistências. O zagueiro Pedro Henrique é o cara das bolas esticadas.
Botafogo x Flamengo
Davide Ancelotti ajudou o pai, Carlo, a frustrar o lateral-esquerdo Filipe Luís na final da Champions League de 2014. O Real Madrid virou o jogo e conquistou a orelhuda contra o Atlético de Madrid. Agora, ameaça impedir o técnico Filipe Luís de bater a meta de levar o Flamengo ao título no Brasileirão.
Mirassol x Internacional
Duelo entre times com pontarias totalmente diferentes. O Mirassol tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão com 44 gols. Só fica atrás do Flamengo (50) e do Palmeiras (44). O Internacional lidera em outro quesito: é o time com mais bolas acertadas na… trave! 15 no campeonato inteiro.
Sport x Ceará
Na temporada em que o Santa Cruz subiu da Série D para a C e o Náutico foi promovido da C para a B, o Sport marcha a passos largos rumo à queda para a segunda divisão. O time busca a terceira vitória na Série A. Do outro lado, o Ceará conta as rodadas para decretar a permanência na elite em 2026.
Santos x Corinthians
Recomendo prestar atenção nos dois goleiros. Aos 25 anos, Gabriel Brazão acumula milhas para disputar em breve vaga na Seleção Brasileira. Tem história nas categorias de base da CBF. Do outro lado, o Corinthians lança Felipe Longo, jovem de 20 anos campeão da Copa SP de Futebol Júnior em 2024.
Atlético-MG x Cruzeiro
Os dois técnicos do clássico fizeram o trabalho da vida no Campeonato Francês. Jorge Sampaoli levou o Olympique de Marselha ao vice na Ligue 1 na temporada de 2021/2022. Leonardo Jardim brindou o Monaco com o título guiando o timaço que tinha Kylian Mbappé na edição de 2016/2017.
Fortaleza x Vasco
A seca de Pablo Vegetti com a camisa do Vasco chega ao Nordeste. São sete partidas consecutivas sem balançar a rede. A última bola na rede foi contra o Sport na vitória cruzmaltina por 3 x 2. Embora lute contra o rebaixamento, o Fortaleza lidera o ranking de desarmes da Série A com média de 18,6.
Grêmio x São Paulo
Revelado pelo Grêmio, o ponta Ferreira volta à Arena para enfrentar o clube formador fazendo dupla de ataque com Luciano, outro velho conhecido do time tricolor gaúcho. Do outro lado, Mano Menezes precisa controlar os nervos do Grêmio — a segunda equipe mais avermelhada com cinco expulsões.
Fluminense x Juventude
Segundo time menos indisciplinado do Brasileirão com 52 cartões amarelos e 2 vermelhos, o Fluminense terá pela frente o segundo time com mais faltas cometidas na Série A. A média do time de Caxias do Sul (RS) é de 14,7 por partida, atrás apenas do Vitória (14,8) e do Internacional (14,8).
Vitória x Bahia
Quer drible? Assista aos jogos do Bahia. A média do time de Rogério Ceni é de 9,8 fintas por partida. O contraponto é o anfitrião do clássico. Atolado na zona do rebaixamento, o Vitória divide com o Internacional a fama de mais faltoso do campeonato. Ambos cometem em média 14,8 por partida.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

