Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 25
Fortaleza x Sport
Quando: 27/9, 16h
O Fortaleza dá pequenos passos de organização e de evolução sob o comando de Martín Palermo. O vice-lanterna recebe o lanterna Sport com obrigação de vencer. O Leão da Ilha tem apenas duas vitórias neste Campeonato Brasileiro. Uma fora de casa contra o Grêmio e outra no Recife diante do Corinthians.
Vasco x Cruzeiro
Inevitável não citar o duelo à parte pela artilharia entre o anfitrião Pablo Vegetti e o visitante Kaio Jorge. O centroavante do Vasco tem 12 gols contra 15 do goleador do Cruzeiro. Os camisas 10 Philippe Coutinho e Matheus Pereira também são uma atração à parte em São Januário.
Juventude x Internacional
O Juve-Nal marca o início da era Ramón Díaz no Internacional. O técnico argentino herda a prancheta de Róger Machado e comanda o quarto time diferente no país depois de passagem relâmpago e controversa pelo Botafogo e trabalhos de curto prazo por Vasco e Corinthians.
Atlético-MG x Mirassol
Partida de alto risco para o Atlético-MG. O dono da casa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e terá pela frente o segundo melhor ataque do Brasileirão. O Mirassol acumula 41 gols e não se intimida ao jogar fora de casa. O Galo tenta se acertar com Jorge Sampaoli e o time paulista voa baixo sob a batuta de Rafael Guanaes.
Grêmio x Vitória
O Grêmio se reforçou, mas o time de Mano Menezes continua cheio de altos e baixos. Virou o Gre-Nal 448 contra o Internacional, por 3 x 2, mas quase perdeu para o Botafogo, em casa, ao arrancar empate por 1 x 1 no jogo atrasado da 16ª rodada na última quarta-feira.
Fluminense x Botafogo
O Fluminense volta a ser comandado por um técnico importado depois de 28 anos. Hugo de León liderou o tricolor carioca no Brasileirão de 1997. Desde então, 11 dos 12 gigantes do futebol brasileiro tiveram técnicos estrangeiros, menos o Fluminense. Belo duelo de ideias entre Luis Zubeldía e Davide Ancelotti.
Bahia x Palmeiras
Os duelos entre Rogério Ceni e Abel Ferreira costumam ser tensos justamente pela rivalidade entre os dois treinadores. Houve troca de farpas nos tempos de Palmeiras x Flamengo e no Choque-Rei. O português chegou a dizer que Ceni teve sorte em uma vitória do São Paulo e o brasileiro não gostou.
Red Bull Bragantino x Santos
O Red Bull Bragantino tem a terceira melhor média de dribles do Brasileirão com nove por partida. Do outro lado, uma das especialidades do Santos são os desarmes com média de nove 18,1 por partida. Gosto muito do meia-atacante John John. Acho que dificilmente ficará no Bragantino em 2026.
Corinthians x Flamengo
Podemos ter um duelo entre estrelas europeias a serviço de times brasileiros: o holandês Memphis Depay é dúvida no Timão. O espanhol Saúl Ñiguez pode ser poupado por Filipe Luís depois do jogo tenso contra o Estudiantes, em La Plata. O Flamengo tem a maior posse de bola do Brasileirão (62,7%). O Corinthians é o segundo (55,9%).
São Paulo x Ceará
Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o São Paulo inicia a corrida pela volta ao torneio continental via Série A. A maratona de recuperação começa na sétima posição, uma abaixo do G6. Manter-se perto do pelotão de elite é importante no caso de herdar vagas dos campeões da Copa do Brasil ou da Libertadores.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

