Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 24
Vitória x Fluminense
Quando: 20/9, 16h
O Fluminense não vence há três jogos e se meteu em uma enrascada ao perder para o Lanús por 1 x 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Renato Gaúcho precisa fazer a escolha de Sofia: titulares, time misto ou reservas? O Vitória depende dele e de uma combinação para sair da zona.
Botafogo x Atlético-MG
A temporada dos finalistas da última Libertadores é frustrante. Ao Botafogo, resta defender o título do Brasileirão. A distância em relação ao líder é de 14 pontos. Vivo nas quartas de final da Sul-Americana, o Galo é o time com a melhor média de finalizações por jogo (15,9), mas briga para se afastar do Z4.
Ceará x Bahia
O Bahia se acomodou depois da conquista da Copa do Nordeste e o técnico Rogério Ceni desandou emocionalmente após a eliminação na Copa do Brasil contra o Fluminense, a goleada diante do Mirassol e a virada do Cruzeiro na Fonte Nova. Preocupante. O Ceará vem de baita resultado contra o Vasco.
Palmeiras x Fortaleza
Martín Palermo virou sinônimo de quem perde três pênaltis no mesmo jogo desde o vexame do ex-centroavante contra a Colômbia na primeira fase da Copa América de 1999, mas o técnico do Fortaleza acertou a penúltima cobrança do Boca Juniors contra o Palmeiras na final da Libertadores de 2000, no Morumbi, e ajudou o time argentino a conquistar o título continental.
Mirassol x Juventude
Gosto muito de dois dos técnicos mais promissores do futebol brasileiro. Rafael Guanaes faz do Mirassol o segundo melhor ataque do Brasileirão com 39 gols. Embora brigue para evitar a queda do Juventude, Thiago Carpini monta times muito organizados. Duelo muito interessante no campo das ideias.
Flamengo x Vasco
Faz tempo que o Clássico dos Milhões não ostenta dois camisas 10 em uma fase tão boa. Arrascaeta é vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, dois atrás de Kaio Jorge (Cruzeiro). Philippe Coutinho tem sido muito decisivo nas últimas partidas, principalmente nas cobranças de falta. Um detalhe importante sobre este jogo. O Flamengo tem a melhor posse de bola com 62,8% e o Vasco vem logo atrás com 55,9%. Portanto, o time de Diniz não deve ter postura reativa.
Internacional x Grêmio
Inter e Grêmio estão entre os três times que mais desarmam no Brasileirão. Diz muito sobre o que esperar do Gre-Nal 448. O Tricolor lidera com média de 19 por jogo. O Colorado é terceiro com 18,4. Ambos lideram o ranking dos gols de pênalti: cinco para cada um. A estreia de Willian no Grêmio é a atração.
Sport x Corinthians
Dois dados mostram a evolução do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians. O Timão é terceiro em posse de bola no Brasileirão com média de 55,9% por partida. O time paulista é o mais eficiente na utilização das bolas longas com o melhor índice de acerto por partida. Média de 26,3.
Santos x São Paulo
Os dois times precisam prestar atenção no quesito disciplina. O São Paulo divide a liderança do ranking de faltas com 14,8 infrações por jogo. Logo, acumula o segundo maior número de cartões amarelos: 65. O Peixe é o segundo em expulsões com quatro vermelhos. Triste realidade do clássico paulista.
Cruzeiro x Red Bull Bragantino
Duelo interessante entre dois meias muito criativos. Matheus Pereira é um dos vice-líderes em assistência com seis passes para gol. John John ocupa o segundo lugar no Brasileirão em chances criadas. Ambos oferecem artigo de luxo aos dois times: gols de falta. Um de cada um nesta edição até agora.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

