Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 22
Ceará x Juventude
Quando: 30/8, 16h
Uma das virtudes do Ceará são os cruzamentos certos. O time de Léo Condé tem a terceira melhor média com 5 por partida, atrás apenas do Palmeiras e do Botafogo. O Juventude precisa ser menos desastrado dentro da área. O time de Thiago Carpini é segundo que mais comete pênaltis no Brasileirão: 6.
Botafogo x Red Bull Bragantino
Davide Ancelotti está devendo uma vitória em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o time da bola longa no Brasileirão, com média de 22,8 por partida. O Red Bull Bragantino é o terceiro colocado no ranking de dribles certos por jogo. Quebrar linhas é especialidade do time paulista
Cruzeiro x São Paulo
O Cruzeiro é líder na criação de grandes jogadas de gol com 51. O São Paulo tem um antídoto perigoso para controlar a força ofensiva do segundo melhor ataque do Brasileirão. O tricolor paulista ostenta média de 15,2 infrações por partida. Atração? O duelo entre Kaio Jorge e o goleiro Rafael.
Flamengo x Grêmio
Arrascaeta foi falso nove pela primeira vez no futebol brasileiro sob o comando do técnico do Grêmio. Mano Menezes teve a sacada e o uruguaio fez até gol contra o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2017. Adorado pela torcida rubro-negra, Gustavo Cuéllar enfrenta o ex-time pela primeira vez no Maracanã.
Santos x Fluminense
Ausente pela segunda vez na convocação do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, Neymar não terá Samuel Xavier como adversário, mas enfrentará o velho amigo Thiago Silva. Do outro lado, Soteldo duelará com um time bem conhecido dele. O venezuelano estava no Peixe antes de mudar-se para o Rio.
Corinthians x Palmeiras
O Corinthians tem duas virtudes em relação ao Palmeiras: a segunda maior posse de bola do Brasileirão com média de 57,3% e a boa performance no passes por jogo com 437. Em contrapartida, o time alviverde é um dos mais letais na bola longas com 22,4 por partida. Belo contraste entre Dorival e Abel.
Leia também:
Posse de bola: Andreas Pereira pode resolver essa carência do Palmeiras
Mirassol x Bahia
As campanhas dos dois time alertam para a possibilidade de um baita jogo neste domingo. O Mirassol ostenta o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Só fica atrás do Flamengo e do Cruzeiro. O Bahia inicia a rodada na quarta posição, é finalista da Copa do Nordeste e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
Vitória x Atlético-MG
O jogo da terra arrasada. O Vitória sofreu goleada por 8 x 0 para o Flamengo na última segunda-feira e demitiu o técnico Fabio Carille. O Galo perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro e dispensou Cuca. Resultado: os dois times serão comandados por treinadores interinos.
Internacional x Fortaleza
O técnico Roger Machado joga praticamente a última cartada pela permanência no cargo. São quatro derrotas consecutivas e eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. O Fortaleza também está mergulhado na crise. Não vence há sete partidas, com dois empates e cinco derrotas. Renato Paiva está no limite.
Sport x Vasco
Embora seja o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport tem apresentado doses homeopáticas de melhora. Venceu o Grêmio fora de casa, fez jogo duro contra o São Paulo e não aguentou o Palmeiras devido à diferença técnica. A impressão é de que tem jogo contra um Vasco bipolar: o que goleou o Santos ou aquele da derrota para o Corinthians?
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

