Brasileirão – Série A 2025
Red Bull Bragantino x Fluminense
O Fluminense chega embalado por duas vitórias e um empate nos últimos três jogos no Brasileirão e pela classificação para as quartas de final da Sul-Americana ao eliminar o América de Cáli da Colômbia. Uma das armas tricolores é a bola longa do zagueiro Freytes. Ele é o mais eficiente neste ranking na Série A. Em contrapartida, o Red Bull Bragantino é o terceiro time com mais dribles certo por partida, atrás apenas do Grêmio e do Flamengo.
Cruzeiro x Internacional
O Cruzeiro perdeu contato com o líder Flamengo depois de um empate e uma derrota. Segundo melhor ataque do Brasileirão, o time celeste terá pela frente um adversário eficiente nos cruzamentos para a área e nos desarmes. Pesam contra o time colorado a série de três derrotas consecutivas para o Flamengo pelo Brasileirão e a Libertadores; além da pressão quase insuportável pela demissão do técnico Roger Machado. Prestigiado, ele joga pela manutenção do cargo.
Grêmio x Ceará
Os times de Mano Menezes e de Léo Condé travam um duelo à parte nas estatísticas: os dois lideram o quesito cortes por jogo no Brasileirão. O tricolor gaúcho ostenta média de 30,2 por jogo contra 29 do Vozão. O Grêmio também se diferencia na quantidade de desarmes, e é o segundo em interceptações. A equipe gaúcha voltou a vencer na última rodada contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Ceará amarga eliminação na Copa do Nordeste contra o Bahia.
Vasco x Corinthians
Duelo à parte entre dois dos melhores meias do país. Garro é o maestro do meio de campo do Corinthians. O cara das assistência, da descoberta de espaços. Do outro, o time cruzmaltino desfruta de Philippe Coutinho. As duas equipes vivem uma certa crise de identidade. O Vasco será o da goleada por 6 x 0 contra o Santos ou da derrota por 3 x 0 para o Juventude? E o Corinthians, até quando será o time que só se mobiliza em clássicos contra o Palmeiras?
Bahia x Santos
Quatro motivos pelos quais o jogo deste domingo é dificílimo para o Santos: o Bahia é líder em grandes chances criadas e segundo colocado no desperdício das oportunidades. Além disso, é vice-líder em dribles na Série A. Para complicar a vida do Peixe, Neymar cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Matheus Bachi, filho de Tite, comandará a equipe alvinegra interinamente na transição para a posse de Juan Pablo Vojvoda.
Fortaleza x Mirassol
A crise se instalou definitivamente no Fortaleza. Depois de várias temporadas de sucesso, resta ao Tricolor do Pici a missão inglória de evitar a queda para a segunda divisão. Numa comparação com um jogo de videogame, o time perdeu vidas na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Libertadores. Em meio ao conturbado processo da troca de Juan Pablo Vojvoda por Renato Paiva, e a dispensa de Deyverson, há o Mirassol pelo caminho: terceiro melhor ataque.
Juventude x Botafogo
Como se não bastasse a ressaca da eliminação precoce da Libertadores nas oitavas de final, o Botafogo vem de um jogo desgastante na altitude de 2.850m na cidade de Quito, capital do Equador. São muito problemas para Davide Ancelotti administrar em pouco tempo diante de um adversário vitaminado pelo retorno do técnico Thiago Carpini. Prova disso é a vitória do meio de semana contra o Vasco, por 3 x 0.
São Paulo x Atlético-MG
A semana dos dois times foi um sucesso. O tricolor eliminou o Atlético Nacional e está nas quartas de final da Libertadores. O Atlético despachou o Godoy Cruz e figura nas quartas da Copa Sul-Americana. Os donos da casa praticam futebol mais agradável, consistente e competitivo a essa altura da temporada. O Galo sentirá muita falta de Hulk. O melhor artilheiro das cobranças de falta nas últimas três edições da Série A está suspenso e já fez gol assim no Morumbis.
Palmeiras x Sport
O Palmeiras se reinventa, mas mantém pelo menos duas características do trabalho de Abel Ferreira: a eficiência nas bolas longas com média de 22,2 por jogo e a referência em desarmes. A equipe alviverde só perde para Grêmio e Internacional neste quesito, o que diz muito sobre o estilo de jogo do técnico lusitano. O Sport vem de vitória sobre o Grêmio e empate com o São Paulo, mas não será páreo para o alviverde na volta de Lucas Lima ao Allianz Parque.
Flamengo x Vitória
Parece, mas não será um jogo fácil para o Flamengo. Fabio Carille é um dos técnicos especialistas em organizar retrancas diante de adversários fortíssimos como a trupe de Filipe Luís. O treinador rubro-negro mostrou mais de uma vez vulnerabilidade a sistemas com cinco defensores. Embora tenha o melhor ataque, a equipe carioca tem economizado gol no Maracanã e terá pela frente o terceiro time mais faltoso da Série A. Jogos físicos incomodam o favorito.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…
De um lado o Palmeiras com patrocínio da inglesa Sportingbet no espaço nobre da…