Brasileirão – Série A 2025
Sport x Bahia
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport corre contra o tempo para não quebrar o recorde da Chapecoense. Em 2021, o time catarinense demorou 20 jogos para vencer pela primeira vez na Série A. O Leão da Ilha acumula 5 empates e 10 derrotas. Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia segue nos trilhos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e em quarto lugar na primeira divisão.
Mirassol x Vasco
O Mirassol tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão com 24 gols, atrás apenas do Cruzeiro (28) e do Flamengo (30). Reinaldo é a maior arma do time paulista. O lateral-esquerdo é a eficiência em pessoa nas cobranças de falta e de pênalti. Recurso mais confiável do Vasco, o centroavante Pablo Vegetti não balança a rede há cinco jogos consecutivos na Série A. O último foi contra o São Paulo, em 12 de junho.
Fluminense x Grêmio
Mano Menezes saiu pela porta dos fundos do Fluminense. Renato Gaúcho também na última passagem pelo Grêmio. Os dois treinadores se reencontram em lados opostos e com missões semelhantes. Portaluppi acumula quatro derrotas consecutivas no Brasileirão depois do quarto lugar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O tricolor vem de vitória contra o Fortaleza em jogo atrasado da 14ª rodada.
Botafogo x Cruzeiro
Duelo entre duas das defesas menos vazadas no Brasileirão. O Cruzeiro sofreu 11. O Botafogo, 8. Ambos só ficam atrás do Flamengo, que buscou a bola nas próprias redes seis vezes. A partida marca o reencontro do meia Eduardo com o Glorioso. O reforço do time celeste na temporada foi um dos destaques da equipe alvinegra nas últimas duas temporadas, inclusive nos títulos da LIbertadores e da Série A.
Corinthians x Fortaleza
Em tese, tem tudo para ser um bom jogo, mas há uma derby no meio do caminho e o técnico Dorival Júnior pode poupar titulares para o time chegar inteiro ao duelo de volta contra o Palmeiras em defesa da vantagem de 1 x 0 construída em casa. Em tese, isso pode ser bom para o Tricolor do Pici. Derrotado no meio da semana pelo Grêmio no jogo atrasado da 14ª rodada, o time precisa sair do Z4.
Atlético-MG x Red Bull Bragantino
Depois de uma sequência desgastante de jogos contra o Flamengo, no Rio, com uma derrota no Brasileirão e uma vitória na Copa do Brasil, o Galo volta para casa com interrogações: usar força máxima para encerrar a sequência de três derrotas consecutivas na Série A ou poupar peças importantes pensando na volta contra o Flamengo? O Red Bull Bragantino vive o mesmo dilema depois de perder para o Botafogo por 2 x 0 no primeiro round do mata-mata nacional.
Ceará x Flamengo
Depois de sacrificar o primeiro duelo contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil para priorizar o duelo com o Ceará em defesa da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega reforçado ao duelo com o algoz do Cruzeiro na rodada passada. Samuel Lino, SAúl e Emerson Royal deixaram boa impressão na derrota para o Galo. As voltas de Jorginho, Arrasscaeta e de Bruno Henrique compensam as suspensões de Pedro e Wallace Yan. O Ceará está embalado depois de calar o Mineirão na semana passada.
Vitória x Palmeiras
O Palmeiras está em desvantagem contra o Corinthians na Copa do Brasil e deve poupar jogadores na Bahia, mas o elenco é forte e capaz de derrotar o Vitória fora de casa. O time rubro-negro está mais equilibrado, organizado e competitivo sob o comando de Fabio Carille, mas a força do plantel alviverde tem tudo para se impor. Esse é o tipo de jogo que o Palmeiras não costuma desperdiçar pontos.
Internacional x São Paulo
Mais um jogo prejudicado pelos efeitos colaterais da Copa do Brasil, principalmente no lado colorado. O Internacional perdeu em casa para o Fluminense no duelo de ida e está entre a cruz e a espada na escalação do time. A situação tricolor não é tão grave. O São Paulo derrotou o Athletico-PR no MorumBis e pode se dar ao luxo de usar a melhor formação possível em busca da quarta vitória seguida na Série A.
Santos x Juventude
Jogo importantíssimo para dois personagens. Neymar será inspecionado in loco pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti quer saber de perto como estão as condições do jogador eleito terceiro melhor do mundo em 2015 para a provável convocação. No próximo mês, o Brasil enfrentará a Bolívia e o Chile no encerramento das Eliminatórias. Prestigiado no cargo, o técnico Cléber Xavier precisa vencer sob pena de começar a semana disponível no mercado da bola. O time gaúcho não vence há três partidas.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…