Brasileirão – Série A 2025
Fluminense x Vasco
O Tricolor vai impor uma dificuldade ao cruzmaltino: o time de Renato Gaúcho é terceiro colocado em troca de passes certos no Brasileirão. Um dos antídotos do Vasco. Trabalho dobrado para Paulo Henrique. O lateral-direito do Gigante da Colina é o terceiro em desarmes. Em contrapartida, o Vasco é o terceiro em cruzamentos certos por jogo. O destino das bolas alçadas? O centroavante Pablo Vegetti!
São Paulo x Mirassol
Revelado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo é uma das peças-chave do Mirassol. O cara da bola parada. Lidera o ranking das cobranças de pênalti convertidas com dois acertos em três infrações. Além disso, somente ele marcou gol de falta nesta edição até a nona rodada. Oscar tem uma oportunidade importante para provar ao novo técnico da Seleção capacidade de ser convocado entre os 23 para os jogos de junho pelas Eliminatórias.
Atlético-MG x Corinthians
Um dos principais centroavante do país, o artilheiro do Corinthians na temporada Yuri Alberto tem um baita desafio pela frente: o duelo com a dupla de zaga do Galo formada por Lyanco e Junior Alonso. Dois baita beques! Há uma coincidência no estilo de jogo. As duas equipes curtem recorrer às bolas longas. O Corinthians lidera esse ranking com média de 28,1 esticadas por jogo. O Atlético-MG aparece em terceiro lugar com 22,6.
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 9ª rodada do Brasileirão 2025
Grêmio x Bahia
O Grêmio é o segundo colocado em dribles certos por jogo neste Brasileirão com média de 9,6. O uruguaio Cristian Oliveira é o principal responsável por essa marca com média de 3,4 por partida. O atacante é o principal driblador da Série A até o momento. Supera Tomás Cuell0 (Atlético-MG) e Henry Mosquera (Red Bull Bragantino). O diferencial não tem sido capaz de impedir a péssima campanha do Grêmio até o momento.
Palmeiras x Flamengo
Abel Ferreira comanda o Palmeiras há mais de quatro anos, seis meses e 21 dias. Nesse período, o Flamengo enfrentou o time paulista com sete técnicos diferentes: Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Portanto, Filipe Luís será o oitavo nome distinto. Isso diz muito sobre os estilos de gestão dos dois clubes mais ricos e badalados do país.
Sport x Internacional
O Internacional não vence há três partidas neste Brasileirão. Perdeu para o Corinthians e o Botafogo e suou bicas para arrancar empate com o Mirassol dentro do Beira-Rio na rodada anterior. A principal virtude colorada é o desarme. São 20,4 por partida. O lanterna Sport está carente de talento e depende muito da força da torcida na Ilha do Retiro para pressionar os adversários e somar pontos pela fuga do rebaixamento.
Vitória x Santos
Neymar volta ao Barradão, palco da primeira grande conquista dele como jogador profissional. Em 2010, o Santos conquistou o título da Copa do Brasil dentro da casa do rubro-negro baiano. Aquele timaço comandado por Dorival Júnior contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Robinho no quarteto ofensivo. Apesar da derrota por 2 x 1 no jogo de volta, o Peixe levou o título por ter feito 2 x 0 na Vila Belmiro.
Fortaleza x Cruzeiro
O jogo pode valer a liderança do Brasileirão. O Palmeiras tem 19 pontos contra 17 do Flamengo e do Red Bull Bragantino. Anfitrião, o Massa Bruta não perde há seis rodadas consecutivas. Fernando Seabra faz um belo trabalho. O Palmeiras ostenta a melhor defesa com três gols sofridos. Comprado pelo time paulista na temporada passada, o meia John John é um dos candidatos a protagonizar a lei do ex na partida deste domingo. O camisa 10 é um dos principais garçons da competição.
Red Bull Bragantino x Juventude
O Red Bull Bragantino é o time mais driblador do Campeonato Brasileiro. A média do time é de 11,1 por partida. Henry Mosquera é o jogador mais liso do time com 3,3 fintas por partida. Impressionante ver a ligação entre ele e John John, o cara das assistência na trupe comandada pelo excelente técnico Fernando Seabra. Recomento prestar atenção no zagueiro Pedro Henrique. No Juventude, o técnico Claudio Tencati ainda tateia o elenco.
Botafogo x Ceará
O A realização do clássico entre Fluminense e Vasco impediu a realização do jogo do Botafogo neste fim semana por questões de segurança. A Polícia Militar do Rio de Janeiro considerou impossível manter a ordem. O Botafogo precisava disputar a partida no sábado devido ao compromisso de terça contra a Universidad de Chile pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Glorioso também jogou na última quinta pela Copa do Brasil.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…