Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 10
Fluminense x Vasco
O Tricolor vai impor uma dificuldade ao cruzmaltino: o time de Renato Gaúcho é terceiro colocado em troca de passes certos no Brasileirão. Um dos antídotos do Vasco. Trabalho dobrado para Paulo Henrique. O lateral-direito do Gigante da Colina é o terceiro em desarmes. Em contrapartida, o Vasco é o terceiro em cruzamentos certos por jogo. O destino das bolas alçadas? O centroavante Pablo Vegetti!
Quando: 24/5, 18h30
São Paulo x Mirassol
Revelado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo é uma das peças-chave do Mirassol. O cara da bola parada. Lidera o ranking das cobranças de pênalti convertidas com dois acertos em três infrações. Além disso, somente ele marcou gol de falta nesta edição até a nona rodada. Oscar tem uma oportunidade importante para provar ao novo técnico da Seleção capacidade de ser convocado entre os 23 para os jogos de junho pelas Eliminatórias.
Atlético-MG x Corinthians
Um dos principais centroavante do país, o artilheiro do Corinthians na temporada Yuri Alberto tem um baita desafio pela frente: o duelo com a dupla de zaga do Galo formada por Lyanco e Junior Alonso. Dois baita beques! Há uma coincidência no estilo de jogo. As duas equipes curtem recorrer às bolas longas. O Corinthians lidera esse ranking com média de 28,1 esticadas por jogo. O Atlético-MG aparece em terceiro lugar com 22,6.
- Leia também:
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 9ª rodada do Brasileirão 2025
Grêmio x Bahia
O Grêmio é o segundo colocado em dribles certos por jogo neste Brasileirão com média de 9,6. O uruguaio Cristian Oliveira é o principal responsável por essa marca com média de 3,4 por partida. O atacante é o principal driblador da Série A até o momento. Supera Tomás Cuell0 (Atlético-MG) e Henry Mosquera (Red Bull Bragantino). O diferencial não tem sido capaz de impedir a péssima campanha do Grêmio até o momento.
Palmeiras x Flamengo
Abel Ferreira comanda o Palmeiras há mais de quatro anos, seis meses e 21 dias. Nesse período, o Flamengo enfrentou o time paulista com sete técnicos diferentes: Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Portanto, Filipe Luís será o oitavo nome distinto. Isso diz muito sobre os estilos de gestão dos dois clubes mais ricos e badalados do país.
Sport x Internacional
O Internacional não vence há três partidas neste Brasileirão. Perdeu para o Corinthians e o Botafogo e suou bicas para arrancar empate com o Mirassol dentro do Beira-Rio na rodada anterior. A principal virtude colorada é o desarme. São 20,4 por partida. O lanterna Sport está carente de talento e depende muito da força da torcida na Ilha do Retiro para pressionar os adversários e somar pontos pela fuga do rebaixamento.
Vitória x Santos
Neymar volta ao Barradão, palco da primeira grande conquista dele como jogador profissional. Em 2010, o Santos conquistou o título da Copa do Brasil dentro da casa do rubro-negro baiano. Aquele timaço comandado por Dorival Júnior contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Robinho no quarteto ofensivo. Apesar da derrota por 2 x 1 no jogo de volta, o Peixe levou o título por ter feito 2 x 0 na Vila Belmiro.
Fortaleza x Cruzeiro
O jogo pode valer a liderança do Brasileirão. O Palmeiras tem 19 pontos contra 17 do Flamengo e do Red Bull Bragantino. Anfitrião, o Massa Bruta não perde há seis rodadas consecutivas. Fernando Seabra faz um belo trabalho. O Palmeiras ostenta a melhor defesa com três gols sofridos. Comprado pelo time paulista na temporada passada, o meia John John é um dos candidatos a protagonizar a lei do ex na partida deste domingo. O camisa 10 é um dos principais garçons da competição.
Red Bull Bragantino x Juventude
O Red Bull Bragantino é o time mais driblador do Campeonato Brasileiro. A média do time é de 11,1 por partida. Henry Mosquera é o jogador mais liso do time com 3,3 fintas por partida. Impressionante ver a ligação entre ele e John John, o cara das assistência na trupe comandada pelo excelente técnico Fernando Seabra. Recomento prestar atenção no zagueiro Pedro Henrique. No Juventude, o técnico Claudio Tencati ainda tateia o elenco.
Botafogo x Ceará
O A realização do clássico entre Fluminense e Vasco impediu a realização do jogo do Botafogo neste fim semana por questões de segurança. A Polícia Militar do Rio de Janeiro considerou impossível manter a ordem. O Botafogo precisava disputar a partida no sábado devido ao compromisso de terça contra a Universidad de Chile pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Glorioso também jogou na última quinta pela Copa do Brasil.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf